Brasil tem mais trabalho, mas vence a Colômbia no Sul-Americano
Seleção masculina jogou com uma formação diferente no compromisso desta quinta-feira (2)
Brasil tem duas vitórias na competição continental (William Lucas/Inovafoto/CBV)
A Colômbia deu trabalho para o Brasil na segunda rodada do Campeonato Sul-Americano, disputada nesta quinta-feira (2), em Brasília (DF). Mas, mesmo sem jogar seu melhor voleibol, a seleção fez valer a maior qualidade técnica para fechar o jogo no ginásio Nilson Nelson em 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/22 e 25/21.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Na disputa com os colombianos, o técnico Renan Dal Zotto optou por dar ritmo a outros jogadores do elenco. Desta vez, foram escalados no time titular o levantador Bruninho, oposto Alan, ponteiros Adriano e Lucarelli, meios de rede Isac e Flávio, além do líbero Thales.
Os colombianos, liderados pelo técnico brasileiro Jorge Schmidt, fizeram uma disputa apertada com os brasileiros. Em alguns momentos, chegaram a jogar à frente dos donos da casa. A seleção sofreu na recepção e cometeu erros. No final, porém, contou com os golpes de Alan e companhia para garantir a segunda vitória.
Com 10 pontos marcados, Lucarelli foi eleito o homem do jogo e ficou com o Troféu VivaVôlei. “Já esperava um jogo mais difícil do que o de ontem (contra o Peru). Sabemos da capacidade da Colômbia, que tem um time mais experiente, com jogadores que participaram de grandes ligas. O importante sempre é conseguir a vitória e hoje fiquei muito feliz de jogar com o Adriano, um garoto que tem um futuro brilhante pela frente”, disse Lucarelli.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Nesta sexta-feira (3), às 19 horas, o Brasil volta a pisar na quadra do Nilson Nelson para enfrentar o Chile. O SporTV2 transmite ao vivo o duelo da terceira rodada do Campeonato Sul-Americano. A Colômbia, por sua vez, folga na rodada.
Golden Set #146 – A estreia do Brasil no Sul-Americano