Meninas do Brasil ficam mais perto do 5° lugar no Mundial
Seleção feminina venceu a Polônia em 3 sets a 2 no México
Brasileiras enfrentam Turquia ou Romênia na próxima partida (Divulgação/FIVB)
Um dia depois de perder para a Sérvia e ficar fora das semifinais do Campeonato Mundial sub-18, a seleção feminina do Brasil voltou à quadra para disputar as posições intermediárias. E as meninas de Hylmer Dias mostraram um bom poder de recuperação na competição que está sendo disputada no México.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Em uma partida bastante complicada com a Polônia, nesta terça-feira (28), na cidade de Durano (MEX), o Brasil precisou chegar até o tie-break para vencer em 25/17, 22/25, 25/22, 19/25 e 15/11. Com o resultado de 3 sets a 2, as brasileiras seguiram vivas na briga pela quinta posição da edição de 2021.
A expectativa das brasileiras era vencer o duelo em 3 a 0. A irregularidade do time, porém, tornou o encontro mais duro do que se imaginava. As atacantes Nicole e Aline foram as principais pontuadoras do time nacional, com 19 acertos cada. No time polonês, que errou em momentos cruciais do jogo, Julia Lenikfez 26.
“Conseguimos sair com a vitória, o que dá uma chance de lutar para terminar entre as cinco primeiras do mundo. Nossa equipe é forte e sabemos jogar, mas perdemos a concentração em algumas ocasiões e isso não pode acontecer”, afirmou a capitã Aline.
A seleção do Brasil aguarda agora o vencedor de Turquia e Romênia para conhecer o oponente da disputa do quinto lugar.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Golden Set #168 – Adeus, Campeonato Mundial sub-18
MVPF#117 NA ÍNTEGRA – O que falar do Brasil no Sul-Americano de vôlei?