Brasil bate Bulgária antes de disputar 5° no Campeonato Mundial
Brasileiros conquistaram a primeira vitória na segunda fase da competição
Seleção masculina fez 3 a 0 nos donos da casa (Divulgação/FIVB)
Depois de acumular derrotas para a Polônia e Rússia e ficar fora das finais do Campeonato Mundial sub-21, a seleção masculina do Brasil fechou sua participação na segunda fase com uma vitória sobre a Bulgária. O jogo foi disputado nesta quarta-feira (29), em Sofia (BUL), e terminou com o placar de 3 a 0 e parciais de 25/14, 25/22 e 25/15.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Os brasileiros jogaram bem no primeiro set, mas depois tiveram mais dificuldades. Os búlgaros, que jogaram em casa, não apresentaram o melhor voleibol. Em momentos importantes do confronto, perderam a concentração e também contato com a seleção do Brasil no placar.
O ponteiro Adriano, que vem fazendo uma competição bastante tímida até aqui, desta vez foi o principal pontuador da equipe brasileira, com 12 acertos. Arthur Bento, destaque do time nacional no Campeonato Mundial sub-19, foi escalado como titular e contribuiu com oito pontos.
“Fomos muito bem no primeiro set, mas depois, no segundo e no terceiro, tivemos mais dificuldades. Foi uma partida difícil, com certeza. A Bulgária é uma equipe muito boa. Nosso objetivo é conseguir o máximo que pudermos, então nosso objetivo é definitivamente o quinto lugar”, afirmou Arthur.
A equipe de Giovane Gávio enfrenta a Bélgica no próximo sábado (2) na disputa do quinto lugar da competição. Rússia, Polônia, Argentina e Itália disputam o título mundial da categoria.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Golden Set #169 – Tudo sobre Pinheiros x São Carlos
MVPF#117 NA ÍNTEGRA – O que falar do Brasil no Sul-Americano de vôlei?