Sesi Vôlei Bauru é favorito contra Barueri, mas não deve ter vida fácil
Série melhor de três tem início nesta quarta-feira (6), no Panela de Pressão, e dá ao vitorioso a vaga na final do Campeonato Paulista
Sesi Bauru joga em casa contra equipe da Grande São Paulo (Marcelo Ferrazoli/Divulgação)
A campanha do Sesi Vôlei Bauru na fase de classificação do Campeonato Paulista de vôlei feminino, com cinco vitórias em cinco jogos, dá toda a pinta para a equipe de Rubinho ser credenciada como a favorita ao título de 2021. Ainda que Osasco São Cristóvão Saúde, Barueri e Pinheiros tenham se reforçado, foi o representante do interior quem mais compras fez na última janela de contratações.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Por isso, para Cacá Bizzocchi, o Bauru parte em vantagem para a disputa com o Barueri, cuja série tem início nesta quarta-feira (6), pelas semifinais da competição. O comentarista, porém, faz uma ressalva: as estrangeiras Nia Reed e Odina Aliyeva, que estrearam na reta decisiva da fase de classificação, devem ser mais estudadas e marcadas no mata-mata do Estadual. E isso pode complicar a vida das bauruenses no setor ofensivo.
“Não dá para a gente falar que o Sesi Vôlei Bauru não é favorito. É favorito, foi o time que investiu mais, as duas estrangeiras estrearam bem, mas essas estrangeiras vão ser muito mais bem marcadas a partir desta semifinal. O time do Barueri já está com o reforço do José Roberto à beira da quadra, é um time bom. Apesar de ter perdido jogadoras importantes, tem uma base geral montada, foi campeão paulista. Tem aí uma dificuldade para o Sesi Vôlei Bauru. Acho Bauru favorito, mas acho que pode ter uma surpresa aí”, disse Cacá durante a exibição do programa “Mais Vôlei, Por Favor”.
Para o técnico do Sesi Vôlei Bauru, Rubinho, a expectativa é de um jogo pegado com as comandadas de José Roberto Guimarães. “É um jogo de semifinal, sempre diferente dos outros. Creio em um confronto difícil, que exigirá alto desempenho da equipe. Barueri é uma equipe qualificada, que joga com velocidade, bem organizada. Teremos que fazer grandes atuações para vencer estes jogos.”
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Sesi Vôlei Bauru e Barueri se enfrentam a partir das 21h30, no Panela de Pressão, com transmissão do SporTV2. Será a primeira vez, desde o início da pandemia, que as bauruenses jogarão com a presença de torcedores. De acordo com as regras divulgadas pelo governo paulista, o ginásio poderá receber até 30% de sua capacidade.
O vencedor da série melhor de três encara Osasco ou Pinheiros na decisão do Estadual.
Golden Set #174 – Tudo sobre Osasco x Pinheiros, Guarulhos x São José
MVPF#119 NA ÍNTEGRA – Como explicar os resultados discretos da base?