Vôlei Renata nunca foi tão favorito contra Sesi-SP
Equipes, que já disputaram títulos estaduais, se encontram na semi do Campeonato Paulista em outro momento
Vôlei Renata recebe os paulistanos às 7 horas no Taquaral (Pedro Teixeira/Divulgação)
Ninguém é mais favorito à classificação para a grande final do Campeonato Paulista de vôlei masculino do que o Vôlei Renata. Time de maior investimento do estado, o representante de Campinas (SP) tem pela frente, a partir desta quarta-feira (6), o Sesi-SP na série melhor de três das semifinais.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
O time da Vila Leopoldina já foi o maior adversário dos campineiros nas ligas domésticas. E já ganhou alguns títulos sobre também. Porém, de duas temporadas para cá, o dinheiro diminuiu e a equipe passou a apostar nos jovens valores da casa, mesclados com jogadores experientes do gabarito de Murilo e Éder.
Já o Vôlei Renata ganhou musculatura com as chegadas de Lucão e Evandro, campeões olímpicos ao lado de Éder na Rio-2016. Jogadores importantes, como o levantador Demian González e os ponteiros Bruno Canuto e Bruno Temponi, completam a espinha dorsal da equipe que deve brigar com Sada Cruzeiro e Fiat/Gerdau/Minas pelo topo da Superliga.
“Pra mim, o Vôlei Renata está em ascensão, está encontrando o jogo. Fez uma pré-temporada sabendo que, no começo, não estaria muito bem. O Lucão parece que está ganhando cada vez mais entrosamento com o González. De todos os confrontos da semifinal (entre feminino e masculino), acho que o Vôlei Renata é o mais favorito de todos”, indicou o comentarista Cacá Bizzocchi durante o programa “Mais Vôlei, Por Favor”.
Embora tenha um elenco mais qualificado que os adversários, o oposto Evandro prega a cautela. Segundo ele, as semifinais são uma história à parte e tudo pode acontecer no mata-mata. No encontro da fase de classificação, o Vôlei Renata venceu o Sesi-SP em 3 sets a 1.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
“Nessa fase da competição, não tem favorito. É um novo campeonato que começa, uma nova história, é um jogo diferente do que foi na primeira fase. Eles entram fortes e a gente também. Vamos para lá concentrados e preparados para fazer mais um bom jogo”, avaliou o camisa 17.
Sesi-SP joga fora de casa a primeira partida da semi do Paulista (Jéssica Teles/Divulgação)
Na equipe da capital paulista, a novidade é a presença do oposto Darlan, central Leo e técnico Anderson Rodrigues, que fizeram parte da seleção que ficou em sétimo lugar no Campeonato Mundial sub-21. O confronto com o time de Marcos Pacheco marca a estreia do trio do Sesi-SP no Campeonato Paulista de vôlei masculino.
“Teremos um jogo difícil, contra uma equipe que é candidata ao título da Superliga, mas estamos em uma crescente e vamos fazer o nosso melhor para tentar buscar um grande resultado rumo às finais do Campeonato Paulista”, disse Anderson.
A partida tem início às 7 horas, no ginásio Taquaral, em Campinas, com transmissão do SporTV2. O vitorioso da série enfrenta Farma Conde Vôlei São José ou Vedacit Vôlei Guarulhos na decisão do Estadual.
Golden Set #174 – Tudo sobre Osasco x Pinheiros, Guarulhos x São José
MVPF#119 NA ÍNTEGRA – Como explicar os resultados discretos da base?