Sada Cruzeiro engole Minas e é octacampeão da Superliga de vôlei
Em final disputada no interior paulista, equipe celeste confirma favoritismo e precisa de apenas três sets para levantar o caneco
Sada Cruzeiro dominou a final da Superliga de ponta a ponta (Fotos: Maurício Val/CBV)
É octacampeão! O Sada Cruzeiro dominou de ponta a ponta a grande final da Superliga de vôlei masculino e garantiu mais uma taça à sua imensa galeria de conquistas. O confronto com o Itambé Minas, que foi realizado neste domingo (30), em São José dos Campos (SP), terminou em rápidos 3 sets a 0 (25/18, 25/19 e 25/20).
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Ainda que se mostrasse esforçado, o time de Nery Tambeiro teve raríssimas chances de fazer um jogo igual com os campeões da competição. Na terceira e última parcial, os minastenistas chegaram a esboçar uma reação, dando sinais de que a decisão poderia ganhar mais alguns minutos. Mas como parar uma máquina de saque e ataque?
Pra lá de inspirado e extremamente agressivo, o Sada dominou o jogo decisivo da temporada 2022/23 de forma tranquila. López mais uma vez sobrou em quadra. Suas passagens pelo saque provocaram um terror na linha de passe formada por Maique, Honorato e Marcus. Na rede, o cubano se revezou com os companheiros no bombardeio aos adversários.
Aos cruzeirenses, era questão de tempo levantar mais uma taça da Superliga de vôlei masculino. Aos minastenistas, o deleite de acompanhar os últimos passos do levantador William Arjona e do oposto Leandro Vissotto, que anunciaram a aposentadoria das quadras dias antes da final. Nas arquibancadas, a dupla foi ovacionada.
Filipe Ferraz é bicampeão da Superliga de vôlei como técnico
VAIAS E MAIS VAIAS
No meio da festa, uma pitada de constrangimento, com a escalação do oposto Wallace, que voltou a ser selecionado para uma partida após postagem polêmica contra o presidente Lula nas redes sociais. A cada entrada do camisa 8 em quadra, vaias tomavam conta da Arena Farma Conde, lotada por 5 mil torcedores. Nem os gritos da torcida cruzeirense abafaram a desaprovação à presença do campeão olímpico.
“A partida foi muito difícil, mas fomos muito agressivos, entramos jogando pesado e não deixamos o Minas respirar. Isso é mérito da nossa equipe, que mostrou garra e toda a nossa força para levantar mais um título. Meu objetivo aqui é desenvolver pessoas. E é isso que a gente vem fazendo e, em dois anos de carreira como treinador, preciso agradecer todo o nosso staff, diretoria e comissão técnica. Isso aqui é um time de verdade. Muito feliz com essa temporada maravilhosa, independente dos percalços que passamos extra quadra, conseguimos ficar sempre focados. Tentaram desestabilizar esse time e cada um se doou um pouco mais. Isso mostra a força do Sada Cruzeiro, de um time de verdade” disse Filipe, que faturou o seu bicampeonato consecutivo da Superliga como treinador.
VÔLEI EM PAUTA #77 – DECISÃO ENTRE PRAIA E SESC FLAMENGO E FINAL DE SADA X MINAS
MVPF #222 – É CAMPEÃO! SADA CRUZEIRO VENCE ITAMBÉ MINAS E É OCTA DA SUPERLIGA
GOLDEN SET #529 – FINALISTA! PRAIA VIRA CONTRA SESC FLAMENGO E PEGA O MINAS NA FINAL DA SUPERLIGA