Ana Cristina volta a andar e prega paciência para retorno às quadras
Ponteira da seleção sofreu uma lesão no menisco do joelho direito durante a Liga das Nações (VNL), em junho
Jogadora de 19 anos se recupera de lesão em Saquarema (Foto: Divulgação/CBV)
Nenhum atleta espera sofrer uma lesão. Ainda mais quando se vive uma fase tão especial na carreira. Mas Ana Cristina não se deixa abater. Após uma lesão no menisco do joelho direito e uma cirurgia delicada, a jovem ponteira de 19 anos encara a recuperação com entusiasmo.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
No Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema (RJ), Ana Cristina encontra o suporte necessário para sua reabilitação. Com fisioterapia e academia à disposição, ela segue uma rotina planejada, com o acompanhamento da comissão técnica da seleção de vôlei feminino.
“Estou no momento mais importante da recuperação, que é a fase de transição. Voltei a andar há pouco mais de uma semana. É o momento de fortalecer a musculatura, voltar a me exercitar e recuperar a massa muscular que perdi após a cirurgia. Ainda tenho um caminho até dar início aos treinamentos em quadra. É um processo lento, mas é importante fazer cada etapa da recuperação com todo o cuidado”, contou Ana Cristina.
A atacante do Fenerbahce-TUR se lesionou durante a preparação para a etapa de Brasília (DF) da Liga das Nações (VNL), no começo de junho. Sem sua principal definidora, a equipe de José Roberto Guimarães fez uma VNL bem abaixo da expectativa, com pouca força e criatividade ofensiva.
Ciente de que vai precisar de muita paciência ao longo da recuperação, Ana Cristina conta com o apoio das colegas de seleção para voltar ainda mais forte às quadras. A previsão é de que a jogadora de vôlei só volte a disputar jogos oficiais na temporada de clubes.
“Nenhum atleta espera uma lesão. Ter apoio emocional e físico é muito importante nesse momento. Eu me sinto em casa em Saquarema. As meninas têm ajudado muito. A recuperação de uma lesão é sempre um processo de paciência e ter o suporte que estou tendo mostra que existe preocupação real com o meu futuro.”
Ana Cristina disputou o início da Liga das Nações com o Brasil (Foto: Divulgação/FIVB)
CARINHO COM ANA CRISTINA
Do dia em que Ana Cristina se lesionou em um treino no Distrito Federal até a volta a Saquarema, o técnico Zé Roberto se preocupou em se manter atualizado sobre a atleta. Por isso, as conversas entre os membros da comissão técnica foram frequentes.
“É muito legal para todos nós, todo mundo se preocupa com ela. Desde a cirurgia, mandamos mensagens, perguntamos sobre ela e conversamos com o Fernandinho (fisioterapeuta) e com o Nardelli (médico) para saber como ela está. Então é uma alegria poder vê-la aqui, com essa carinha feliz, com uma esperança muito grande no tratamento e na melhora”, disse o treinador.
Zé Roberto sobre Ana Cristina: “Desde a cirurgia, mandamos mensagens” (Foto: Divulgação/FIVB)
MVPF – BRASIL TESTA FORÇA NO SULA, EUROPEU TRAZ GIGANTES E FRACASSO DA BASE
GOLDEN SET – QUEM DEVE SER A OPOSTA TITULAR DO BRASIL NA VNL?