Guarulhos vence Ribeirão e se aproxima da briga pelo G8 da Superliga
Os comandados do técnico Guilherme Novaes seguem na nona posição e alcançaram 16 pontos, quatro a menos do que o Vôlei UM Itapetininga, oitavo colocado
A equipe comandada pelo técnico Guilherme Novaes venceu por 3 a 0 (Reprodução/TVN Sports)
O Vedacit Guarulhos conquistou uma vitória importante neste sábado (6) pela Superliga masculina 2020/21. O levantador Sandro, de 40 anos, e seus companheiros ganharam do Pacaembu Ribeirão, no ginásio Cava do Bosque, por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/17 e 36/34. Com o resultado, os comandados do técnico Guilherme Novaes seguem na nona posição e alcançaram 16 pontos, quatro a menos do que o Vôlei UM Itapetininga, oitavo colocado, com um jogo a mais do que os guarulhenses.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Pelo lado do Guarulhos, os destaques foram o central Tiago Barth e o ponteiro Filipi Rammé, ambos com 14 pontos, líderes em acertos do confronto. O meio de rede derrubou 11 bolas em ações ofensivas e três em bloqueios. Já o segundo jogador citado marcou 13 em ataques ou contra-ataques e um com o paredão. O oposto Alemão também teve atuação importante, com 13 pontos, 11 em movimentos de ataque e dois de bloqueio. Do lado do Ribeirão, o oposto Luiz Henrique foi o maior pontuador, com nove, sendo sete ofensivamente e dois com o muro.
No aspecto coletivo, o Guarulhos foi mais eficiente em ataques e contra-ataques, com 50 pontos contra 38 do Ribeirão. No fundamento bloqueio, o time visitante também foi melhor e parou os comandados do treinador Marcos Pacheco em oito oportunidades contra cinco. A equipe da casa só foi superior em aces: 2 a 0. Em erros, os dois times cederam 28 pontos ao adversário. Com seis pontos, a equipe de Ribeirão Preto ocupa a última colocação, com apenas uma vitória em 16 jogos disputados.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
No primeiro set, o Guarulhos fechou em 25 a 22 após um ataque perfeito do ponteiro Rammé. Já o segundo acabou finalizado pelos visitantes após um erro de ataque da equipe do Ribeirão. Por fim, no terceiro, o mais equilibrado, os mandantes chegaram a marcar 34 a 33 com acerto ofensivo do central Leitzke. Porém, o oposto Alemão igualou em 34 a 34 em ação de ataque. Na sequência, o também oposto Gabriel entrou e marcou duas vezes ofensivamente para decretar o encerramento da partida em 36 a 34.