f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Minas despacha o Sesi-SP e conquista 3ª vitória seguida na Superliga

O resultado mantém o clube minastenista na quarta posição, com 33 pontos. Honorato, eleito melhor em quadra, foi importante no triunfo por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 26/24 e 25/21

Fiat/Minas Sesi-SP Superliga 2020/21 Vôlei masculino

Tentativa de ataque do oposto Darlan diante do forte bloqueio do Minas (Jéssica Teles/Sesi-SP)

 

O Fiat/Minas está em uma crescente na Superliga masculina 2020/21. Ao derrotar o Sesi-SP neste sábado (6), em São Paulo, o time do levantador Willian Arjona conquistou e terceira vitória consecutiva na competição. O resultado mantém o clube minastenista na quarta posição, com 33 pontos, dois a menos do que o Vôlei Renana, de Campinas, terceiro. O ponteiro Honorato, que ganhou o troféu VivaVôlei como melhor em quadra, foi importante no triunfo por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 26/24 e 25/21, em 1h16min de confronto. Do outro lado do embate, a equipe do experiente líbero Murilo continua com 12 pontos, na penúltima colocação.

 

+ TAUBATÉ SUPERA DESFALQUES E VENCE ITAPETININGA PELA SUPERLIGA

 

Além de melhor em quadra, Honorato foi o maior pontuador do Minas e do jogo, com 12 pontos. Ele dividiu a liderança em acertos com o oposto Darlan, do Sesi. O ponteiro do time mineiro marcou oito pontos em ações ofensivas, um em bloqueio e mais três em aces. Já o jogador da equipe de São Paulo alcançou essa pontuação com 11 bolas no chão em ataques ou contra-ataques e uma com o paredão. No âmbito coletivo, os comandados do técnico Nery Tambeiro marcaram 36 pontos ofensivamente, cinco em saque e bloqueios e 30 em erros do rival. Já Marcelo Negrão e seus atletas fizeram, respectivamente, 34, dois, cinco e 21.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Honorato Fiat/Minas Sesi-SP

Honorato acionado no ataque no triunfo diante do Sesi-SP (Jéssica Teles/Sesi-SP)

 

Palavra do melhor em quadra

 

Após a partida, o ponteiro Honorato salientou o êxito como visitante. “A gente esperava um jogo difícil. O Sesi é uma equipe jovem e que tem muita vontade e eles querem mostrar serviço. A nossa equipe está em busca de um padrão para chegar bem na Copa Brasil, teremos um jogo duríssimo contra o Cruzeiro, na quinta, então essa boa apresentação de hoje foi muito importante para nós. A gente queria colocar em prática o nosso padrão de jogo e soubemos fazer o simples e o eficiente”, analisou o jogador escolhido melhor em quadra. Assim como disse o atleta, o Minas foca agora às suas atenções na Copa Brasil 2021.

 

+ GUARULHOS VENCE RIBEIRÃO E SE APROXIMA DA BRIGA PELO G8 DA SUPERLIGA

 

Na quinta-feira (11/2), a equipe minastenista faz o clássico mineiro contra o Sada Cruzeiro, às 21h30, pela semifinal da Copa Brasil. A fase decisiva da competição será realizada em uma bolha elaborada pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) em Saquarema (RJ), no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol). A outra vaga na decisão do torneio será definida entre EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata, que jogam às 19 horas, na sexta-feira (12). Pela Superliga, o Minas volta à quadra no domingo (14), quando visita o Vedacit Guarulhos. Já o Sesi-SP terá pela frente o time cruzeirense, fora de casa, na quarta-feira (17), às 19 horas.

 

Escobar Fiat/Minas Sesi-SP

O oposto cubano Escobar supera o bloqueio do Sesi-SP (Jéssica Teles/Sesi-SP)

 

Resumo do jogo:

 

O Minas foi superior ao Sesi-SP do início ao fim da partida. Na primeira parcial, o time mineiro saiu na frente e abriu 2 a 0. A equipe de São Paulo chegou a igualar o marcador em 8 a 8 em ataque de Darlan. Honorato atacou e manteve o empate em 12 a 12. Deste momento em diante, Willian Arjona e seus companheiros retomaram a dianteira e a vantagem só foi crescendo. O oposto Lucas Figueiredo entrou na inversão 5-1 e, em ação ofensiva, fez 23 a 16. Em seguida, ele mesmo foi para o saque e marcou um ace, concluindo a vitória minastenista por 25 a 17: 1 a 0.

 

+ AMÉRICA BATE CARAMURU EM SETS DIRETOS E SOBE PARA 6º NA SUPERLIGA

 

Na segunda parcial, o Minas construiu vantagem no começo e seguiu na dianteira o tempo todo. Honorato foi acionado por Willian Arjona e atacou para anotar 10 a 6. A diferença aumentou para seis com ataque do central Matheus Santos: 13 a 8. Lucas Figueiredo recebeu e colocou no chão, marcando 24 a 20. Neste momento, o Sesi-SP reagiu e assustou os minastenistas ao empatar a parcial em 24 a 24 ação ofensiva do central Thiery Nascimento. No entanto, na hora da definição, o ponteiro Lazo fez em ataque e Darlan foi forçado ao erro: 26 a 24 e 2 sets a 0.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Assim como nos dois sets anteriores, o Minas começou na frente. O central Gustavão recebeu de Willian Arjona pelo meio e colocou no chão: 13 a 9. A liderança no placar foi ampliada para cinco pontos depois de um ace de Honorato: 21 a 16. O Sesi-SP esboçou uma recuperação e reduziu a desvantagem para apenas dois acertos após bloqueio do central Marcos Júnior: 22 a 20. Entretanto, o ponteiro Eric Endres cometeu dois erros seguidos, o primeiro de saque e o segundo de ataque, e os mineiros marcaram 24 a 20. O jogo acabou em ataque do ponteiro Felipe Varela: 25 a 21.

 

Honorato Fiat/Minas

Honorato foi eleito o melhor do jogo e ganhou o troféu VivaVôlei (Jéssica Teles/Sesi-SP)

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register