Luizomar deixa UTI após 11 dias e deve receber alta em breve
Segundo informações obtidas pelo Saque Viagem, o técnico do Osasco não precisou ser entubado, porém, fez uso de oxigênio nas etapas mais preocupantes de sua situação médica
O treinador está no quarto e deve receber alta nos próximos dias (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)
Diagnosticado com coronavírus há alguns dias, o técnico Luizomar de Moura precisou ser internado e ficou na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) de um hospital da Grande São Paulo por 11 dias. Nesta terça-feira (9), o treinador foi transferido para o quarto após melhora de seu quadro clínico. De acordo com informações obtidas pelo Saque Viagem, o líder da comissão técnica do Osasco São Cristóvão Saúde não teve que ser entubado, no entanto, fez uso de oxigênio nas etapas mais preocupante de sua situação médica.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Segundo apuração do Saque Viagem, a notícia sobre a UTI está sendo divulgada somente agora a pedido do Luizomar e da família dele, pois não queriam preocupar as atletas, já que muitas delas também foram infectadas e tinham que seguir treinando para Copa Brasil e Superliga. A expectativa é que o treinador receba alta nos próximos dias. Sem o técnico principal, o Osasco foi comandado nos últimos jogos pelo assistente Jefferson Arosti, que seguirá à frente da equipe para o duelo desta terça-feira diante do Itambé/Minas pela Superliga, às 19 horas, no ginásio José Liberatti.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Além de Luizomar, que foi o caso mais grave, o Osasco passou por um surto de Covid-19 que atingiu mais oito atletas nos últimos dias e outras jogadoras anteriormente. No mesmo período do treinador, o auxiliar técnico Spencer Lee também foi contagiado pelo coronavírus e igualmente esteve no hospital. No momento, o membro da comissão técnica da equipe osasquense já recebeu alta e completa o seu período de recuperação em sua residência.
CONFIRA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO 71 DO PROGRAMA “MAIS VÔLEI, POR FAVOR”