Duelo entre brasileiros e vitórias de campeões olímpicos na Champions
As equipes dos ponteiros Leal e Lucarelli e do central Éder Carbonera venceram na rodada do principal torneio da Europa
Leal marcou 16 pontos na vitória do Civitanova (BENDA for CEV)
A Champions League masculina 2020/21 reuniu sete brasileiros em quadra nesta terça-feira (9). No Grupo B, com jogos em Perugia, na Itália, aconteceu o confronto do Lube Civitanova, clube italiano e de Leal, contra o Tours, da França, do central Leandro Aracajú e do ponteiro Pablo Nathan. Ainda pelo torneio europeu, no C, com sede em Kazan, na Rússia, o Berlin Volleys, time alemão e do meio de rede Éder Carbonera, duelou com o Ljubljana, da Eslovênia e, para concluir, no E, o Itas Trentino, de Lucarelli, encarou o Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia, em Friedrichshafen, na Alemanha.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Com cinco vitórias em cinco rodadas, o Trentino já se garantiu nas quartas de final da Champions League. A última vítima de Lucarelli e seus companheiros foi o Lokomotiv Novosibirsk, por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/20 e 25/15. O ponteiro campeão olímpico nos Jogos Rio-2016 foi titular nas três séries e contribuiu com sete pontos, sendo cinco em ações ofensivas, um em bloqueio e mais um em saque. Com o resultado positivo, o clube de Trento chegou aos 14 pontos e amplia a vantagem na liderança do Grupo E, sete a mais que o segundo, o próprio clube russo.
Na Chave C, o Berlin Volleys aplicou 3 a 0 no ACH Ljubljana, sets de 25/19, 25/20 e 25/13. O central e campeão olímpico Éder Carbonera foi relacionado, mas não entrou em quadra. O oposto Davy Moraes também esteve no banco de reservas, mas não foi utilizado pelo treinador. O único com presença efetiva foi o central Renan Michelucci, titular nas três parciais, e com 11 acertos, sete em ações de ataque e quatro em bloqueios. O resultado fez o clube dos três brasileiros chegar aos 12 pontos, na vice-liderança, mas com a mesma pontuação do líder Zenit Kazan, da Rússia.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Já no Grupo B, Leal levou a melhor contra Leandro Aracajú e Pablo Nathan. Desta forma, o Civitanova ganhou do Tours, por 3 sets a 1: 22/25, 25/20, 25/21 e 25/15. O cubano naturalizado brasileiro foi, ao lado de seu colega de time e posição Osmany Juantorena, o maior pontuador do jogo, com 16 acertos. Ele fez 14 em ações de ataque e dois em aces. Do outro lado, o central fez dez, sendo nove atacando e um bloqueando, e o ponteiro anotou quatro, com três ofensivamente e um com o paredão. O time de Leal é o líder disparado da chave, com 15 pontos. O Tours é o terceiro, com seis.
Flávio perde na Polônia
O central Flávio Gualberto, campeão com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2019, competiu nesta terça-feira pela Liga Polonesa (PlusLiga). Mesmo jogando como mandante, o time do meio de rede brasileiro, o Zawiercie, foi superado em sets diretos pelo Rzeszow, séries de 25/22, 25/19 e 25/20. O jogador natural do Brasil colaborou com sete pontos, sendo seis em ações de ataque e mais um em bloqueio. O resultado negativo mantém o Zawiercie com 38 pontos em 22 partidas e, momentaneamente, na sexta posição, com risco de cair para o sétimo lugar.