f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Duelo entre brasileiros e vitórias de campeões olímpicos na Champions

As equipes dos ponteiros Leal e Lucarelli e do central Éder Carbonera venceram na rodada do principal torneio da Europa

Vôlei masculino Brasileiros na Europa Leal

Leal marcou 16 pontos na vitória do Civitanova (BENDA for CEV)

 

A Champions League masculina 2020/21 reuniu sete brasileiros em quadra nesta terça-feira (9). No Grupo B, com jogos em Perugia, na Itália, aconteceu o confronto do Lube Civitanova, clube italiano e de Leal, contra o Tours, da França, do central Leandro Aracajú e do ponteiro Pablo Nathan. Ainda pelo torneio europeu, no C, com sede em Kazan, na Rússia, o Berlin Volleys, time alemão e do meio de rede Éder Carbonera, duelou com o Ljubljana, da Eslovênia e, para concluir, no E, o Itas Trentino, de Lucarelli, encarou o Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia, em Friedrichshafen, na Alemanha.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Com cinco vitórias em cinco rodadas, o Trentino já se garantiu nas quartas de final da Champions League. A última vítima de Lucarelli e seus companheiros foi o Lokomotiv Novosibirsk, por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/20 e 25/15. O ponteiro campeão olímpico nos Jogos Rio-2016 foi titular nas três séries e contribuiu com sete pontos, sendo cinco em ações ofensivas, um em bloqueio e mais um em saque. Com o resultado positivo, o clube de Trento chegou aos 14 pontos e amplia a vantagem na liderança do Grupo E, sete a mais que o segundo, o próprio clube russo.

 

Na Chave C, o Berlin Volleys aplicou 3 a 0 no ACH Ljubljana, sets de 25/19, 25/20 e 25/13. O central e campeão olímpico Éder Carbonera foi relacionado, mas não entrou em quadra. O oposto Davy Moraes também esteve no banco de reservas, mas não foi utilizado pelo treinador. O único com presença efetiva foi o central Renan Michelucci, titular nas três parciais, e com 11 acertos, sete em ações de ataque e quatro em bloqueios. O resultado fez o clube dos três brasileiros chegar aos 12 pontos, na vice-liderança, mas com a mesma pontuação do líder Zenit Kazan, da Rússia.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Já no Grupo B, Leal levou a melhor contra Leandro Aracajú e Pablo Nathan. Desta forma, o Civitanova ganhou do Tours, por 3 sets a 1: 22/25, 25/20, 25/21 e 25/15. O cubano naturalizado brasileiro foi, ao lado de seu colega de time e posição Osmany Juantorena, o maior pontuador do jogo, com 16 acertos. Ele fez 14 em ações de ataque e dois em aces. Do outro lado, o central fez dez, sendo nove atacando e um bloqueando, e o ponteiro anotou quatro, com três ofensivamente e um com o paredão. O time de Leal é o líder disparado da chave, com 15 pontos. O Tours é o terceiro, com seis.

 

Flávio perde na Polônia

 

O central Flávio Gualberto, campeão com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2019, competiu nesta terça-feira pela Liga Polonesa (PlusLiga). Mesmo jogando como mandante, o time do meio de rede brasileiro, o Zawiercie, foi superado em sets diretos pelo Rzeszow, séries de 25/22, 25/19 e 25/20. O jogador natural do Brasil colaborou com sete pontos, sendo seis em ações de ataque e mais um em bloqueio. O resultado negativo mantém o Zawiercie com 38 pontos em 22 partidas e, momentaneamente, na sexta posição, com risco de cair para o sétimo lugar.

 

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register