Rosamaria e Ananda perdem na Itália e jogo de brasileiras na Espanha
As duas brasileiras que atuam pelo Casalmaggiore foram eliminadas pelo Busto Arsizio nas oitavas de final da Copa Itália
Rosamaria foi titular do Casalmaggiore nesta terça-feira (Valentina Breda/Divulgação)
A oposto Rosamaria e a levantadora Ananda jogaram pelo Èpiù Casalmaggiore pelas oitavas de final da Copa Itália. O clube das duas atletas brasileiras foi superado pelo Busto Arsizio, por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/22 e 25/15. A atacante e a organizadora das jogadas ofensivas da equipe foram titulares. A primeira marcou 14 pontos no resultado negativo e a segunda não pontuou. Com a eliminação no torneio, a equipe delas volta suas atenções apenas para a Liga Italiana, campeonato que ocupa a oitava colocação, com 20 pontos: sete vitórias e 13 derrotas.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Deixando a Itália e partindo para a Espanha, o Cajasol, da ponteira Carla Moreira, ganhou por 3 sets a 2 do Las Palmas, da levantadora Ana Flávia Galvão. Jogando em seu ginásio pela Liga Espanhola, o time da atacante passadora marcou 3 sets a 2, parciais de 25/22, 25/21, 19/25, 20/25 e 15/13. E a jogadora ofensiva foi decisiva para o triunfo com 21 pontos, se colocando como a maior pontuadora do confronto. Ela fez 20 em ataques ou contra-ataques e um bloqueio. Do lado derrotado, a organizadora dos lances ofensivos foi titular nos dois primeiros sets, mas não pontuou.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Esse confronto entre as brasileiras na Liga Espanhola marcou a abertura da 19ª rodada. Apesar da derrota, o Las Palmas, de Ana Flávia Galvão, está melhor na tabela de classificação e permanece em terceiro lugar, com 38 pontos em 17 partidas (13 vitórias e quatro resultados negativos). Já o Cajasol, de Carla Moreira, alcançou os 19 pontos e figura na oitava colocação. O clube da ponteira disputou 18 jogos e deixou a quadra vitorioso em cinco oportunidades e acabou perdendo em 13 ocasiões.