f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Taubaté sofre, mas bate Guarulhos na Superliga em jogo de cinco sets

A equipe orientada pelo técnico argentino Javier Weber só foi conquistar a vitória na parcial de desempate, com séries de 25/18, 23/25, 25/18, 23/25 e 15/13

Guarulhos Taubaté Superliga Vôlei masculino

O Taubaté chegou aos 44 pontos e ocupa a vice-liderança (Duda Bairros/Vedacit Guarulhos)

 

Em batalha dura e de cinco sets, o EMS Taubaté Funvic encontrou muita dificuldade, mas conseguiu superar o Vedacit Guarulhos como visitante pela Superliga 2020/21. O jogo foi realizado no ginásio da Ponte Grande e a equipe orientada pelo técnico argentino Javier Weber só foi conquistar a vitória na parcial de desempate, séries de 25/18, 23/25, 25/18, 23/25 e 15/13. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba se solidifica na segunda colocação, com 44 pontos, nove a mais em comparação com o Vôlei Renata, de Campinas, terceiro lugar.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Esse confronto foi válido pela segunda rodada do returno. O duelo havia sido adiado anteriormente devido à pandemia do coronavírus. O ponteiro Douglas Souza foi escolhido o melhor do embate e terminou premiado com o Troféu VivaVôlei. O jogador deixou o duelo com nove pontos, sendo oito em ataques ou contra-ataques e um de saque. Do lado vitorioso, o maior pontuador foi o central Maurício Souza, com 19 acertos: 13 em ações ofensivas, cinco em bloqueios e um em ace. O ponteiro João Rafael apareceu em seguida, com 16, todos eles ofensivamente.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Apesar do resultado negativo, o Guarulhos teve o atleta líder na pontuação do confronto. O ponteiro Filipi Rammé colocou 21 bolas no chão, sendo 20 em ações de ataque e uma de bloqueio. O central Tiago Barth foi o segundo, com 14 acertos, nove em gestos ofensivos, três em tocos e mais dois em aces. A derrota mantém a equipe comandada pelo técnico Guilherme Novaes na nona colocação, com 17 pontos em 16 rodadas. No momento, o primeiro da Superliga é o Sada Cruzeiro, com 48 pontos.

 

Resumo do jogo:
Taubaté Guarulhos Superliga 2020/21 Vôlei masculino

O confronto entre Guarulhos e Taubaté foi bastante equilibrado (Duda Bairros/Vedacit Guarulhos)

 

Contando com o elenco completo após o retorno dos atletas que estavam afastados por Covid-19, o técnico Javier Weber colocou em quadra a formação inicial com Bruno Rezende (levantador), Lucão (central), Maurício Souza (central), João Rafael (ponteiro), Maurício Borges (ponteiro), Felipe Roque (oposto) e Thales (líbero). O primeiro set começou equilibrado, com o Taubaté impondo pressão no saque. O Guarulhos resistiu bem, trabalhando com eficiência na defesa e aproveitando as bolas de contra-ataque.

 

+ MINAS DOMINA OSASCO, AMPLIA LIDERANÇA E DEVOLVE DERROTA DO TURNO

 

Entretanto, o Taubaté conseguiu crescer no bloqueio e, a partir do sétimo ponto, deslanchou e abriu vantagem confortável. O sistema defesa/bloqueio funcionou muito bem e o Guarulhos buscou forçar mais o saque, cometendo mais erros. Com bom trabalho dos centrais, os taubateanos encaminharam a vitória com tranquilidade por 25 a 18. Na segunda parcial, o time guarulhense iniciou melhor, encaixando o saque e virando bolas de ataque importantes. Os comandados de Javier Weber mantiveram a partida equilibrada com boa atuação defensiva e com as bolas de meio de rede funcionando.

 

+ APÓS VICE DA COPA BRASIL, PRAIA PASSA FÁCIL PELO PINHAIS NA SUPERLIGA

 

O equilíbrio deixou de existir a partir do 14º ponto, encaixando boas sequências de saque forçado, complicando a recepção do Taubaté e forçando mais erros. Os taubateanos tentaram buscar a reação nos pontos finais arriscando no serviço e alguns entraram, mas não foi suficiente, e os mandantes fecharam em 25 a 23. O terceiro set permaneceu parelho igual aos anteriores. O Guarulhos continuou apostando no saque forçado, impondo dificuldade ao passe taubateano. O Taubaté voltou a ter maior efetividade no sistema defesa/bloqueio e também encaixou o saque.

 

Guarulhos força quinto set, mas acaba derrotado
Taubaté Guarulhos Superliga 2020/21 Vôlei masculino

Guarulhos lutou bastante, mas foi superado no quinto set (Duda Bairros/Vedacit Guarulhos)

 

Desta forma, o levantador Bruninho e seus companheiros conseguiram abrir pequena vantagem no placar a partir do 8º ponto. Com mais consistência nas viradas de bola, o Taubaté manteve a vantagem e fechou em 25 a 18. Na quarta parcial, o Guarulhos voltou a crescer e a ser superior ao rival. Isso se deu sacando bem e com bom volume de jogo defensivo. O time da casa abriu diferença no começo do set e se manteve na dianteira em boa parte do período. O clube do Vale do Paraíba alcançou a virada em uma passagem do ponteiro Maurício Borges pelo saque.

 

+ ROSAMARIA E ANANDA PERDEM NA ITÁLIA E JOGO DE BRASILEIRAS NA ESPANHA

 

Neste momento, o time taubateano saiu de 17 a 16 para o Guarulhos, fez 4 pontos seguidos e abriu vantagem. Entretanto, o Guarulhos voltou a defender bastante e foi buscar a diferença, conseguindo a virada e fechando o set em 25 a 23, obrigando a realização da parcial de desempate. O set decisivo teve os mandantes melhor em quadra no início, sacando com agressividade e mantendo o ótimo volume de jogo. Mas o Taubaté cresceu nos momentos finais e os donos da casa cometeram mais erros em ataques. Desta forma, os visitantes fecharam o jogo em  15 a 13.

 

CONFIRA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO 71 DO PROGRAMA “MAIS VÔLEI, POR FAVOR”

 

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register