Taubaté sofre, mas bate Guarulhos na Superliga em jogo de cinco sets
A equipe orientada pelo técnico argentino Javier Weber só foi conquistar a vitória na parcial de desempate, com séries de 25/18, 23/25, 25/18, 23/25 e 15/13
O Taubaté chegou aos 44 pontos e ocupa a vice-liderança (Duda Bairros/Vedacit Guarulhos)
Em batalha dura e de cinco sets, o EMS Taubaté Funvic encontrou muita dificuldade, mas conseguiu superar o Vedacit Guarulhos como visitante pela Superliga 2020/21. O jogo foi realizado no ginásio da Ponte Grande e a equipe orientada pelo técnico argentino Javier Weber só foi conquistar a vitória na parcial de desempate, séries de 25/18, 23/25, 25/18, 23/25 e 15/13. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba se solidifica na segunda colocação, com 44 pontos, nove a mais em comparação com o Vôlei Renata, de Campinas, terceiro lugar.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Esse confronto foi válido pela segunda rodada do returno. O duelo havia sido adiado anteriormente devido à pandemia do coronavírus. O ponteiro Douglas Souza foi escolhido o melhor do embate e terminou premiado com o Troféu VivaVôlei. O jogador deixou o duelo com nove pontos, sendo oito em ataques ou contra-ataques e um de saque. Do lado vitorioso, o maior pontuador foi o central Maurício Souza, com 19 acertos: 13 em ações ofensivas, cinco em bloqueios e um em ace. O ponteiro João Rafael apareceu em seguida, com 16, todos eles ofensivamente.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Apesar do resultado negativo, o Guarulhos teve o atleta líder na pontuação do confronto. O ponteiro Filipi Rammé colocou 21 bolas no chão, sendo 20 em ações de ataque e uma de bloqueio. O central Tiago Barth foi o segundo, com 14 acertos, nove em gestos ofensivos, três em tocos e mais dois em aces. A derrota mantém a equipe comandada pelo técnico Guilherme Novaes na nona colocação, com 17 pontos em 16 rodadas. No momento, o primeiro da Superliga é o Sada Cruzeiro, com 48 pontos.
Resumo do jogo:
Contando com o elenco completo após o retorno dos atletas que estavam afastados por Covid-19, o técnico Javier Weber colocou em quadra a formação inicial com Bruno Rezende (levantador), Lucão (central), Maurício Souza (central), João Rafael (ponteiro), Maurício Borges (ponteiro), Felipe Roque (oposto) e Thales (líbero). O primeiro set começou equilibrado, com o Taubaté impondo pressão no saque. O Guarulhos resistiu bem, trabalhando com eficiência na defesa e aproveitando as bolas de contra-ataque.
+ MINAS DOMINA OSASCO, AMPLIA LIDERANÇA E DEVOLVE DERROTA DO TURNO
Entretanto, o Taubaté conseguiu crescer no bloqueio e, a partir do sétimo ponto, deslanchou e abriu vantagem confortável. O sistema defesa/bloqueio funcionou muito bem e o Guarulhos buscou forçar mais o saque, cometendo mais erros. Com bom trabalho dos centrais, os taubateanos encaminharam a vitória com tranquilidade por 25 a 18. Na segunda parcial, o time guarulhense iniciou melhor, encaixando o saque e virando bolas de ataque importantes. Os comandados de Javier Weber mantiveram a partida equilibrada com boa atuação defensiva e com as bolas de meio de rede funcionando.
+ APÓS VICE DA COPA BRASIL, PRAIA PASSA FÁCIL PELO PINHAIS NA SUPERLIGA
O equilíbrio deixou de existir a partir do 14º ponto, encaixando boas sequências de saque forçado, complicando a recepção do Taubaté e forçando mais erros. Os taubateanos tentaram buscar a reação nos pontos finais arriscando no serviço e alguns entraram, mas não foi suficiente, e os mandantes fecharam em 25 a 23. O terceiro set permaneceu parelho igual aos anteriores. O Guarulhos continuou apostando no saque forçado, impondo dificuldade ao passe taubateano. O Taubaté voltou a ter maior efetividade no sistema defesa/bloqueio e também encaixou o saque.
Guarulhos força quinto set, mas acaba derrotado
Desta forma, o levantador Bruninho e seus companheiros conseguiram abrir pequena vantagem no placar a partir do 8º ponto. Com mais consistência nas viradas de bola, o Taubaté manteve a vantagem e fechou em 25 a 18. Na quarta parcial, o Guarulhos voltou a crescer e a ser superior ao rival. Isso se deu sacando bem e com bom volume de jogo defensivo. O time da casa abriu diferença no começo do set e se manteve na dianteira em boa parte do período. O clube do Vale do Paraíba alcançou a virada em uma passagem do ponteiro Maurício Borges pelo saque.
+ ROSAMARIA E ANANDA PERDEM NA ITÁLIA E JOGO DE BRASILEIRAS NA ESPANHA
Neste momento, o time taubateano saiu de 17 a 16 para o Guarulhos, fez 4 pontos seguidos e abriu vantagem. Entretanto, o Guarulhos voltou a defender bastante e foi buscar a diferença, conseguindo a virada e fechando o set em 25 a 23, obrigando a realização da parcial de desempate. O set decisivo teve os mandantes melhor em quadra no início, sacando com agressividade e mantendo o ótimo volume de jogo. Mas o Taubaté cresceu nos momentos finais e os donos da casa cometeram mais erros em ataques. Desta forma, os visitantes fecharam o jogo em 15 a 13.
CONFIRA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO 71 DO PROGRAMA “MAIS VÔLEI, POR FAVOR”