Cuttino aponta foco e agressividade no ataque em êxito sobre Osasco
A jogadora americana foi a maior pontuadora do confronto com 18 acertos, sendo 16 em ações ofensivas e dois em bloqueios
Cuttino foi escolhida a melhor em quadra na vitória diante do Osasco (Orlando Bento/MTC)
Destaque do Itambé/Minas na vitória sobre o Osasco São Cristóvão Saúde pela Superliga 2020/21, a oposto americana Dani Cuttino foi a maior pontuadora do confronto com 18 acertos, sendo 16 em ações ofensivas e e dois em bloqueios. Além disso, a jogadora foi escolhida a melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei. Em boa fase, pois acabou de ganhar o bicampeonato da Copa Brasil, o clube minastenista foi ao ginásio José Liberatti e passou por cima do time paulista, ganhando em sets diretos: 25/20, 25/19 e 25/22.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Com o resultado positivo, as comandadas do técnico Nicola Negro aumentaram a vantagem na liderança da principal competição nacional ao chegarem aos 45 pontos, cinco a mais que o Dentil/Praia Clube, segundo colocado. De acordo com a oposto Cuttino, o Minas precisou superar, além do Osasco, o desgaste físico da intensa sequência de jogos da equipe pela Superliga e pela Copa Brasil. “O time obviamente está cansado, mas conseguimos nos manter focadas, com um alto nível de concentração, e sempre atacando de forma muito agressiva”, destacou Dani Cuttino.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
A equipe mineira continua com uma campanha quase irretocável na Superliga, com 16 vitórias em 17 partidas. O Minas entrou em quadra contra o Osasco e carimbou a 13ª vitória consecutiva. Mesmo como visitante, o clube minastenista mostrou porque lidera de maneira isolada e, com o triunfo no confronto direto, eliminou qualquer chance do adversário de alcançá-lo e superá-lo por suas próprias forças, já que o Osasco tem um jogo a menos em relação ao time dirigido por Nicola Negro. O revés deixa o time osasquense em terceiro lugar e há quatro pontos do Praia Clube (36 a 40).
CONFIRA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO 71 DO PROGRAMA “MAIS VÔLEI, POR FAVOR”