Duas partidas movimentam a Superliga masculina nesta quinta-feira
O Montes Claros América recebe o Vôlei UM Itapetininga, às 19 horas. No mesmo dia e horário, o Apan/Eleva/Blumenau será o anfitrião contra o Caramuru Vôlei, no Galegão
O Vôlei UM Itapetininga visita o Montes Claros América, às 19 horas (Divulgação)
Dois jogos abrem a sétima rodada do returno da Superliga 2020/21 masculina nesta quinta-feira (11). Em Minas Gerais, o Montes Claros América encara o Vôlei UM Itapetininga, no ginásio Tancredo Neves, às 19 horas. No mesmo dia e horário, o Apan/Eleva/Blumenau recebe Caramuru Vôlei, no Galegão. Em sexto lugar, com 23 pontos, o Coelho será o anfitrião do encontro com oitavo colocado, time do interior de São Paulo, com 20. Já a equipe catarinense, sétima colocada, com 22, será o dono da casa contra o clube da cidade de Ponta Grossa, no Paraná, décimo, com 13.
América x Itapetininga
Em caso de vitória como mandante, o Montes Claros América dará um grande passo para garantir vaga nos playoffs da Superliga. O central Judson está entre os principais bloqueadores da temporada e espera um duelo parelho diante da força ofensiva do Itapetininga. “Teremos um jogo complicado contra o Itapetininga, é um confronto direto, e estamos encarando a partida com uma importância tremenda. Vencer nos dará um certo conforto para a busca da classificação. Eles contam com grande poder ofensivo, têm o Renan que é um dos maiores pontuadores”, disse o atleta americano.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
“Eu tenho vivido um bom momento, ajudo a equipe nas minhas funções e espero continuar a desempenhar o meu melhor ao longo da competição”, contou Judson, que aparece na quinta posição em número de bloqueios na atual Superliga, com 34 pontos anotados com este fundamento. O líder em tocos na competição é o Maurício Souza, meio de rede do EMS Taubaté Funvic, com 55 acertos. Em bloqueios vencedores por set, o central do time de Montes Claros está em nono lugar, com 0,53 por parcial.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Do lado do Itapetininga, o oposto Renan Buiatti, segundo maior pontuador da Superliga, com 289, e o central Johan, segundo melhor bloqueador da competição, com 41 tocos, são os trunfos na meta de tentar somar pontos contra um rival direto. “Acredito que será um jogo equilibrado, bastante difícil para nós, pois jogaremos na casa deles. Este também será um confronto direto na disputa por posições na tabela. Nós estudamos bastante a equipe deles, vimos que têm um bom bloqueio, e por isso trabalhamos os nossos ataques para que possamos ter eficiência e definir o jogo”, comentou Johan.
Blumenau x Caramuru
O Blumenau entra em quadra no ginásio Galegão com objetivo de subir na tabela de classificação da Superliga. Dependendo do resultado do outro jogo do dia, o time blumenauense pode voltar para sexto em caso de vitória e um tropeço do Montes Claros América contra o Itapetininga. No entanto, a principal meta é continuar no G-8, conquistando mais dois ou três pontos. Os comandados do técnico André Donegá terão pela frente um oponente bastante disciplinado e com grande volume de jogo.
+ FASE DECISIVA DA COPA BRASIL COMEÇA NESTA QUINTA COM AS SEMIFINAIS
“Temos que fazer nossa tarefa dentro de casa: vencer!”, afirmou o treinador do Blumenau. Para esse duelo, o comandante contará de novo com força máxima, incluindo o ponteiro Pato que, aos poucos, vem voltando a sua forma ideal. O jogador comentou sobre esse momento e da alegria de poder voltar à quadra, mas assinalou que o importante nesse momento é o crescimento da equipe. “Enquanto eu estiver na quadra vou fazer o meu melhor, no passe e na parte ofensiva. Quero seguir evoluindo para estar bem no final e ajudar o time a atingir seus objetivos”, ressaltou o atleta.
CONFIRA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO 71 DO PROGRAMA “MAIS VÔLEI, POR FAVOR”