América bate Itapetininga em confronto direto pela Superliga
O ponteiro Vinícius Silveira, atleta do time vitorioso, foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei
O América ganhou em casa por 3 sets a 0 (Gian Marlon/Divulgação)
Montes Claros América e Vôlei UM Itapetininga fizeram um confronto direto pela sétima rodada do returno da Superliga 2020/21. Antes do jogo, o Coelho estava em sexto lugar. Com o triunfo em sets diretos, parciais de 25/18, 26/24 e 25/20, o time mineiro saltou para 26 pontos e assumiu o quinto lugar, deixando a equipe paulista com 20 e na oitava colocação. O duelo foi realizado no ginásio Tancredo Neves e o ponteiro Vinícius Silveira, atleta do time vitorioso, foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
“Foi um jogo muito importante para a gente, é um adversário direto na busca por uma vaga nos playoffs. Pude contribuir para a equipe hoje e agora temos que focar nos jogos que temos na sequência. O resultado nos deu confiança, e podermos jogar mais soltos contra equipes de maior investimento. Temos que celebrar o resultado desta noite, mas já pensar no próximo jogo”, disse Vinícius Silveira. Com a vitória como mandante, o Montes Claros América deu um grande passo para garantir vaga nos playoffs da Superliga.
O técnico Fabiano Preturlon, o Magoo, parabenizou seus atletas e analisou a partida. “Uma vitória em cima de um adversário direto. Todo mundo sabia da importância do jogo de hoje pra sequência do campeonato, numa fase final. Claro que ainda temos mais quatro jogos duríssimos. Nós temos que aproveitar o mando, embora não tenha a nossa torcida que é sempre apaixonada, mas a gente se portou muito bem. Encaramos muito bem o jogo, pressionamos o adversário e o time foi bem hoje. Os garotos estão de parabéns”, comentou o treinador.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Na próxima rodada, a equipe mineira terá mais um confronto direto diante do Apan/Eleva/Blumenau, no dia 20 (sábado), às 17h, fora de casa, no ginásio Galegão. No mesmo dia, o Itapetininga recebeu o Pacaembu Ribeirão, às 18h, no Ayrton Senna.
Detalhes da partida:
A primeira parcial foi bastante acirrada, com o Itapetininga dificultando a vida do América como era esperado por causa da posição das equipes na Superliga. Apesar disso, a equipe americana conseguiu segurar a vantagem e, diante de uma virada no início da parcial, voltou a ficar na frente e administrar até fechar em 25 a 18. No segundo set, os visitantes iniciaram ganhando e abriram distância no marcador: 10 a 6. Isso obrigou o técnico Fabiano Magoo a pedir tempo.
A parada do treinador americano surtiu resultado e o time de Montes Claros igualou as forças, virou em 15 a 14 e dominou até o adversário empatar em 21 a 21. Mas, os mandantes conquistaram a vitória em 26 a 24, ampliando em 2 a 0 no agregado. Para finalizar, a terceira parcial seguiu agitada, com alguns pontos de diferença. Ainda contando com as falhas do rival, o Coelho soube aproveitar os momentos para se sobressair e encerrar o embate em 25 a 20.
CONFIRA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO 71 DO PROGRAMA “MAIS VÔLEI, POR FAVOR”