Minas faz do Sesi Bauru mais uma vítima e segue implacável na Superliga
A líbero Léia foi homenageada com uma camisa comemorativa pelos 250 jogos pelo clube na vitória por 3 a 1 que teve a oposto Dani Cuttino com 20 acertos e eleita melhor em quadra
Dani Cuttino foi a melhor em quadra e fechou o jogo em bloqueio (Orlando Bento/MTC)
Incansável e imparável! Esse é o Itambé/Minas na Superliga 2020/21. Neste sábado (13), em jogo isolado da sétima rodada do returno, as comandadas do técnico italiano Nicola Negro fizeram do Sesi Bauru mais uma vítima na competição nacional. O clube minastenista passou pelo adversário por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 25/21, 24/26 e 26/24. O resultado positivo mantém a central Thaisa e suas companheiras na liderança isolada, com 48 pontos em 17 rodadas, cinco a mais que o Dentil/Praia Clube, vice-líder. Já o time bauruense fica em quinto, com 34 pontos.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Antes do início da partida, a líbero Léia foi homenageada com uma camisa comemorativa pelos 250 jogos pelo clube. Com a bola em jogo, as maiores pontuadoras do time minastenista foram as americanas Megan, ponteira, e Dani Cuttino, oposto, ambas com 20 acertos. Além de liderar a equipe em pontuação, Dani Cuttino também foi escolhida a melhor em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei. Ainda do lado mineiro, Thaisa fez 15 pontos e foi decisiva em diversos momentos do embate. Pelo lado do Sesi Bauru, a oposto azeri Polina Rahimova derrubou 21 bolas no chão do rival.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Dani Cuttino marcou 16 pontos em ataques ou contra-ataques e quatro em bloqueios. Já Megan fez 18 em ações ofensivas, um com paredão e um de saque. Por fim, Thaisa anotou oito atacando, quatro em tocos e três em aces. Do lado derrotado, Polina Rahimova colocou 18 bolas no chão ofensivamente, duas em bloqueios e mais uma sacando. No aspecto coletivo, o Minas liderou nos três fundamentos: ataque (59 a 47), aces (7 a 2) e bloqueios (14 a 8). Já em erros, o clube minastenista também falhou mais, concedendo 31 pontos ao Sesi Bauru, que ganhou de graça do oponente apenas 20.
Retrospecto entre os times na temporada
Este foi o quarto encontro entre as equipes na temporada 2020/21 e o Minas continua com 100% de eficiência. No dia 12 de setembro, as mineiras ganharam do rival em amistoso, em Belo Horizonte, por 3 a 0 (25/23, 25/16 e 25/15). Depois, em 15 de dezembro, o clube minastenista derrotou o Sesi Bauru, fora de casa, de virada, por 3 a 1, sets de 21/25, 25/22, 25/14 e 25/23, no primeiro turno da Superliga. Na sequência, em 05 de fevereiro, a equipe dirigida por Nicola Negro superou o adversário do interior de São Paulo na semifinal da Copa Brasil, de novo, em quatro parciais: 30/28, 14/25, 25/11 e 25/22.
+ CRUZEIRO VENCE TAUBATÉ EM BATALHA DE CAMPEÕES E É HEXA DA COPA BRASIL
Após eliminar as comandadas do técnico Rubinho na Copa Brasil, o Minas conquistou o título ao bater o Praia Clube na decisão. O próximo compromisso do clube minastenista na Superliga será novamente em Belo Horizonte, na Arena MTC, na terça-feira (16), contra o Curitiba, às 19, em duelo atrasado da terceira rodada do returno. Já o Sesi Bauru recebe o São Paulo/Barueri no ginásio Panela de Pressão, no mesmo dia e horário, em confronto pela quarta rodada do returno e que já deveria ter acontecido e foi adiado por casos de coronavírus no time bauruense.
Detalhes da partida:
A bola entrou em jogo e o Sesi Bauru abriu 2 a 0 com ações ofensivas da levantadora Dani Lins e da oposto Tifanny. Porém, o Minas empatou em bloqueio de Cuttino e virou em ataque da ponteira Pri Daroit: 3 a 2. Deste momento em diante só deu as donas da casa, que abriram no placar e a central Carol Gattaz atacou para fazer 11 a 6. E a diferença cresceu ainda mais após um ace da levantadora Macris: 17 a 8. Megan deu um toco na rival e o marcador ficou em 22 a 11. E o set inaugural foi finalizado em ataque de Thaisa: 25 a 17.
+ OSASCO É AVASSALADOR NO QUINTO SET E BATE FLAMENGO PELA SUPERLIGA
No segundo set, o Minas seguiu embalado e fez 6 a 2 em erro de ataque de Polina Rahimova. O Sesi Bauru não desanimou e chegou a igualar em 15 a 15 depois de erro ofensivo de Carol Gattaz. O último momento de empate foi no 19 a 19, pois em seguida o clube minastenista foi dominante. Cuttino em ataque fez 20 a 19 e Thaisa, em bloqueio, marcou 21 a 19. No lance sequencial, Thaisa anotou um ace e o time mineiro abriu três de diferença: 22 a 19. Em ação ofensiva de Megan, a vantagem subiu para quatro: 24 a 20. E a própria Megan fechou a série em ataque: 25 a 21.
Sesi Bauru sobrevive, mas Minas fecha o jogo
Com a necessidade de ganhar o terceiro set para continuar na partida, o Sesi Bauru iniciou na liderança e, depois de um ace de Polina Rahimova, fez 8 a 3. Mas o Minas não se abalou com a adversidade e foi se aproximando até empatar em 18 a 18 em ataque de Thaisa. Porém, o tive visitante seguiu confiante e voltou a liderar com três de diferença em ação ofensiva da ponteira Vanessa: 22 a 19. No entanto, com dois bloqueios de Carol Gattaz, as mineiras fizeram 23 a 23 e, na sequência, 24 a 23. Em mais uma reviravolta, Polina Rahimova igualou (24 a 24) e Tiffany virou em ataque (25 a 24). E, depois de um erro ofensivo de Carol Gattaz, o Sesi Bauru fechou em 26 a 24 e sobreviveu no jogo.
+ PRAIA CLUBE ENCONTRA RESISTÊNCIA, MAS VENCE O DESTEMIDO SÃO PAULO
Na quarta parcial, o Minas assumiu a liderança após um 3 a 3 e, com cinco acertos seguidos, fez 8 a 3 com ataque de Cuttino. Com bloqueio da central Mara, o Sesi Bauru empatou em 11 a 11. Os times ficaram trocando pontos, mas com as mineiras em vantagem até o momento em que Tifanny atacou e fez 17 a 16 para as visitantes. E o equilíbrio prevaleceu novamente, com as comandadas do técnico Rubinho com a primeira chance de fechar o set após erro de saque de Carol Gattaz: 24 a 23.Mas Thaisa fez em ataque e empatou (24 a 24) e bloqueou para a virada (25 a 24). E o ponto final do jogo e da série foi de Cuttino em mais um toco: 26 a 24.