Publicação coloca Natália e Bia em ex-clube italiano de Adenízia
De acordo com o site italiano "Volleyball.it", a ponteira Natália, do Dínamo Moscou, da Rússia, e a central Bia, do Osasco São Cristóvão Saúde, estão acertadas com o Savino del Bene Scandicci
Natália está no vôlei russo na temporada 2020/21 (vldinamo.ru/Divulgação)
Duas jogadoras brasileiras podem estar de malas prontas para Itália. De acordo com o site italiano “Volleyball.it”, por meio do jornalista Luca Muzzioli, a ponteira Natália, que está no Dínamo Moscou, da Rússia, e a central Bia, do Osasco São Cristóvão Saúde, estão acertadas com o Savino Del Bene Scandicci, ex-clube de Adenízia, que jogou lá de 2016 a 2020. Segundo a publicação, veiculada nesta segunda-feira (15), o time situado na região da Toscana definiu a chegada das atletas como reforços para o técnico Massimo Barbolini.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
#Volleymercato Scandicci: Un duo brasiliano per Barbolini by Luca Muzzioli #volleyball_it #20annionline #Noiconvoihttps://t.co/Uighy7rmDY pic.twitter.com/AfmjJAiEyg
— Volleyball.it (@Volleyball_it) February 15, 2021
Bia e Natália na atual temporada
Na atual temporada, Bia joga pelo Osasco e está em décimo lugar entre as melhores bloqueadoras da Superliga, com 38 tocos. Ela e suas companheiras do time osasquense estão na terceira colocação com 38 pontos em 16 jogos, campanha de 13 vitórias e três derrotas. E o time paulista volta a jogar pela competição nacional nesta segunda, como mandante, diante do São José dos Pinhais/AIEL, às 21h30, no ginásio José Liberatti. A equipe da camisa 20 venceu na rodada passada o Sesc Flamengo, no Rio de Janeiro, por 3 sets a 2.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Já na Europa, Natália é um dos destaques do Dínamo Moscou na campanha de liderança na Liga Russa. Depois de 19 partidas, o clube da brasileira soma 53 pontos, com 18 vitórias e somente uma derrota. Na Copa da Rússia de 2020, o time da campeã olímpica foi vice-campeão, perdendo a decisão para o Dínamo Kazan, por 3 a 1. Na final, ela marcou 15 pontos e, até o momento, está com uma média de 15,3 acertos por confronto na principal competição nacional do país. Por fim, na CEV Champions League, Natália e suas companheiras foram eliminadas na fase de grupos.
+ CLASSIFICADO, LUCARELLI ANALISA CAMPANHA DO TRENTINO NA CHAMPIONS
No momento, o Scandicci aparece na quinta colocação da Liga Italiana, com 37 pontos. Na temporada 2020/21, a levantadora Ananda e a oposto Rosamaria são as únicas do vôlei feminino na Itália, ambas atuando no Casalmaggiore, clube que está em oitavo lugar, com 20 pontos. No masculino, os ponteiros Lucarelli, do Itas Trentino, Leal, do Lube Civitanova, e Victor Birigui, do Calabria Vibo Valentia, e os opostos Luan Weber, do Allianz Milano, e Abouba, do Calabria Vibo Valentia, jogam em solo italiano.