f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Bia expõe saudade da torcida e Tainara ‘atenção especial’ à recepção

As duas jogadoras foram titulares na vitória do Osasco sobre o São José dos Pinhais/AIEL e se preparam para o encontro com o Dentil/Praia Clube

Bia Vôlei feminino Superliga 2020/21 Osasco

Bia foi escolhida a melhor em quadra na última vitória do Osasco na Superliga (Osasco São Cristóvão Saúde/Divulgação)

 

 

Após derrotar o São José dos Pinhais/AIEL, na segunda-feira (15), o Osasco São Cristóvão Saúde se prepara para o confronto direto com o Dentil/Praia Clube pela vice-liderança da Superliga 2020/21. O embate diante do time de Uberlândia está agendado para sexta-feira (19), às 21h30, no ginásio José Liberatti, casa da equipe osasquense. Terceiro colocado com 41 pontos em 17 partidas, a a equipe paulista precisa de uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 para superar o rival, que está em segundo lugar, com 43, e o mesmo número de jogos.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Eleita melhor jogadora da partida em que o Osasco bateu o São José dos Pinhais, a central Bia confessou estar com saudade da torcida. “Esse ginásio está chato sem o barulho e a energia dos nossos torcedores. Mas tenho certeza que tudo isso vai passar e logo estarão todos de volta. Enquanto isso, quero agradecer a energia de todos mesmo de casa e dizer que vamos em frente. Sexta-feira tem mais, contra o Praia Clube, e vamos trabalhar para repetir a boa atuação e buscar mais uma vitória”, disse a jogadora.

 

Tainara com bom desempenho no passe
Tainara Vôlei feminino Superliga 2020/21 Osasco

Tainara é a segunda em recepção do Osasco, atrás apenas de Camila Brait (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

 

Outra atleta com bons números no Osasco é a Tainara. Além de ser a 19ª em pontos por set, com 3,16, a jogadora é a segunda melhor do time e a 24ª na Superliga no fundamento recepção, com 59%, atrás apenas da líbero Camila Brait, primeira colocada da competição, com 89%. “Dou atenção especial para a recepção porque é um dos fundamentos mais importantes do vôlei e, principalmente, para a posição que escolhi. Busco me superar e sempre observo as passadoras natas, como a Brait, Jaque, Natália, Gabizinha e Nyeme”, afirmou a ponteira.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Tainara também destacou o que considera o mais importante para manter a segurança no passe. “Acho que a confiança é a base do voleibol. Então o principal ponto é confiar muito em você mesmo. Além disso, logicamente, é treinar bastante até ter certeza de que está com o movimento automatizado”, disse a atleta que, antes de decidir ser ponteira, iniciou a carreira como central e depois atuou como oposto. “Tenho certeza de que fiz a melhor escolha”, afirmou a jogadora, que está com 20 anos e disputa sua primeira temporada pelo Osasco.

 

+ MELHOR EM QUADRA, LORRAYNA CELEBRA TRIUNFO COMO RECOMPENSA DO TRABALHO

 

Na partida passada, o Osasco superou o São José dos Pinhais por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/18 e 25/16. A novidade do confronto foi a presença do técnico Luizomar no ginásio José Liberatti. Recuperado do coronavírus, o treinador acompanhou a partida no banco, enquanto o time ainda foi dirigido pelo assistente Jefferson Arosti. No primeiro turno da Superliga, a equipe osasquense foi até Uberlândia e venceu o Praia Clube por 3 a 2, séries de 25/21, 26/28, 25/21, 16/25 e 17/15. Na ocasião, a ponteira Jaqueline foi escolhida a melhor em quadra e Tainara a maior pontuadora, com 22.

 

CONFIRA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO 71 DO PROGRAMA “MAIS VÔLEI, POR FAVOR”

 

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register