f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Duelo de gerações dos opostos é a atração de Campinas e Uberlândia

O Vôlei Renata enfrenta o Azulim/Gabarito/Uberlândia em partida atrasada pela sexta rodada do returno da Superliga, nesta quinta-feira (18), no ginásio Taquaral, às 19 horas

Leandro Vissotto Campinas Vôlei Renata Superliga 2020/21 Vôlei masculino

Leandro Vissotto é a principal referência do time de Campinas (Vôlei Renata/Divulgação)

 

 

A bola entra em ação nesta quinta-feira (18) em apenas um jogo pela Superliga masculina 2020/21. O Vôlei Renata, de Campinas, enfrenta o Azulim/Gabarito/Uberlândia em partida atrasada pela sexta rodada do returno da principal competição nacional. O confronto está marcado para o ginásio Taquaral, às 19 horas, e colocará frente a frente dois opostos de gerações extremas, com Leandro Vissotto, de 37 anos, pela lado campineiro, e Daniel Bala, de 22, com a camisa da equipe do Triângulo Mineiro.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Com 35 pontos, o time de Campinas é o quarto colocado na tabela de classificação da Superliga. Enquanto isso, a equipe de Uberlândia ocupa a sétima colocação, com 24. Para o confronto desta quinta-feira, os campineiros terão à seu favor o experiente oposto Leandro Vissotto. O jogador carioca é, no momento, o sétimo maior pontuador do campeonato, com 224 acertos. De acordo com o atleta, o jogo será fundamental para que o Vôlei Renata recupere o ritmo que estava antes de enfrentar problemas com o elenco.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

“Chegamos de uns problemas como Covid-19 e algumas pequenas lesões, que acontecem durante a temporada, mas que quebram um pouco o ritmo do time. Até a pausa do fim do ano, estávamos jogando em altíssimo nível e agora temos que buscar no treinamento para voltar a esse ritmo e elevar o nível de jogo. Amanhã é mais uma etapa importante. Sabemos que dependemos somente do nosso time para manter a posição, não queremos perder ponto até o final e, acima de tudo, temos como objetivo chegar no nosso melhor lá no playoff“, disse Leandro Vissotto.

 

O jovem elogiando o experiente
Uberlândia Vôlei

O time de Uberlândia faz boa campanha na Superliga (@b2c_fotografias)

 

Do outro lado, Daniel Bala, 15 anos mais novo que Leandro Vissotto, aparece como 12º maior pontuador da Superliga, com 199, e demonstrou entusiasmo em enfrentar um adversário forte e, ao mesmo tempo, a possibilidade de aprendizado diante de um jogador da sua mesma posição com tanta experiência. “O Vissotto é um oposto com muitos títulos e que tem muito a agregar. Principalmente para os atletas mais jovens que conseguem ter um espelho, olhar as suas ações e pegar algumas orientações”, disse Daniel Bala.

 

+ ITAPETININGA BATE GUARULHOS E AFASTA RIVAL DA VAGA AOS PLAYOFFS

 

“Trato esse confronto de uma forma muito positiva. Enfrentar não só o Vissotto, mas toda a equipe do Vôlei Renata, que é muito qualificada é uma chance de aprender. E aprender é sempre bom. Creio que vai ser uma partida muito boa para os dois times e bonita para o público”, concluiu o jovem oposto, que também é carioca. No primeiro turno da Superliga, em Uberlândia, no ginásio Sabiazinho, o time mandante recebeu o Campinas e foi derrotado por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/18 e 25/21.

 

SEGUNDO EPISÓDIO DO PODCAST #NAGRINGA COM RICARDO LUCARELLI

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register