Duelo de gerações dos opostos é a atração de Campinas e Uberlândia
O Vôlei Renata enfrenta o Azulim/Gabarito/Uberlândia em partida atrasada pela sexta rodada do returno da Superliga, nesta quinta-feira (18), no ginásio Taquaral, às 19 horas
Leandro Vissotto é a principal referência do time de Campinas (Vôlei Renata/Divulgação)
A bola entra em ação nesta quinta-feira (18) em apenas um jogo pela Superliga masculina 2020/21. O Vôlei Renata, de Campinas, enfrenta o Azulim/Gabarito/Uberlândia em partida atrasada pela sexta rodada do returno da principal competição nacional. O confronto está marcado para o ginásio Taquaral, às 19 horas, e colocará frente a frente dois opostos de gerações extremas, com Leandro Vissotto, de 37 anos, pela lado campineiro, e Daniel Bala, de 22, com a camisa da equipe do Triângulo Mineiro.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Com 35 pontos, o time de Campinas é o quarto colocado na tabela de classificação da Superliga. Enquanto isso, a equipe de Uberlândia ocupa a sétima colocação, com 24. Para o confronto desta quinta-feira, os campineiros terão à seu favor o experiente oposto Leandro Vissotto. O jogador carioca é, no momento, o sétimo maior pontuador do campeonato, com 224 acertos. De acordo com o atleta, o jogo será fundamental para que o Vôlei Renata recupere o ritmo que estava antes de enfrentar problemas com o elenco.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
“Chegamos de uns problemas como Covid-19 e algumas pequenas lesões, que acontecem durante a temporada, mas que quebram um pouco o ritmo do time. Até a pausa do fim do ano, estávamos jogando em altíssimo nível e agora temos que buscar no treinamento para voltar a esse ritmo e elevar o nível de jogo. Amanhã é mais uma etapa importante. Sabemos que dependemos somente do nosso time para manter a posição, não queremos perder ponto até o final e, acima de tudo, temos como objetivo chegar no nosso melhor lá no playoff“, disse Leandro Vissotto.
O jovem elogiando o experiente
Do outro lado, Daniel Bala, 15 anos mais novo que Leandro Vissotto, aparece como 12º maior pontuador da Superliga, com 199, e demonstrou entusiasmo em enfrentar um adversário forte e, ao mesmo tempo, a possibilidade de aprendizado diante de um jogador da sua mesma posição com tanta experiência. “O Vissotto é um oposto com muitos títulos e que tem muito a agregar. Principalmente para os atletas mais jovens que conseguem ter um espelho, olhar as suas ações e pegar algumas orientações”, disse Daniel Bala.
+ ITAPETININGA BATE GUARULHOS E AFASTA RIVAL DA VAGA AOS PLAYOFFS
“Trato esse confronto de uma forma muito positiva. Enfrentar não só o Vissotto, mas toda a equipe do Vôlei Renata, que é muito qualificada é uma chance de aprender. E aprender é sempre bom. Creio que vai ser uma partida muito boa para os dois times e bonita para o público”, concluiu o jovem oposto, que também é carioca. No primeiro turno da Superliga, em Uberlândia, no ginásio Sabiazinho, o time mandante recebeu o Campinas e foi derrotado por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/18 e 25/21.