Osasco e Praia brigam pela vice-liderança da Superliga nesta sexta
O clube de Uberlândia é o segundo da Superliga, com 43, e as osasquenses estão em terceiro, com 41. Se vencer por 3 a 0 ou 3 a 1, o time paulista supera o rival na tabela de classificação
Osasco e Praia jogam pela quarta vez na temporada (William Lucas/Inovafoto/CBV)
Dois dos times considerados favoritos ao título da Superliga feminina 2020/2021 se enfrentam nesta sexta-feira (19) pela oitava rodada do returno. De um lado estará o Osasco São Cristóvão Saúde que, em casa, no ginásio José Liberatti, recebe Dentil/Praia Clube, às 21h30. As equipes jogam pela vice-liderança da competição, já que o clube de Uberlândia é o segundo, com 43, e as osasquenses estão em terceiro, com 41.Se vencerem por 3 a 0 ou 3 a 1, Tandara e suas companheiras superam o rival na tabela de classificação.
Osasco
No primeiro turno, o Osasco ganhou em Uberlândia por 3 sets a 2. “O Praia tem um dos times mais fortes da temporada e um dos maiores investimentos do vôlei feminino nacional. Conseguimos ganhar na casa delas fazendo um jogo coletivo e de muita entrega tanto em termos de raça quanto obediência tática. É o que vamos lutar para fazer novamente, agora, no Liberatti”, destacou Tandara.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
A campanha dos dois clubes é igual, com 14 resultados positivos e três negativos, em 17 rodadas. A vantagem do Praia Clube está nas parciais, já que ambos venceram 45 sets, mas o time de Uberlândia perdeu dez sets contra 18 do Osasco. “Temos campanhas parecidas na Superliga e isso já aponta o nível de dificuldade que podemos esperar em quadra”, afirmou Tainara, que fez 22 pontos no turno e foi a maior pontuadora.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Praia Clube
Se Osasco está em vantagem no confronto direto da Superliga, na temporada como um todo o Praia Clube soma duas vitórias contra apenas uma do rival. O time de Uberlândia eliminou as osasquenses nas semifinais do Troféu Super Vôlei (3 a 1), quando foi campeão, e na Copa Brasil 2021 (3 a 0), quando ficou em segundo ao ser superado na decisão pelo Itambé/Minas.
+ BIA EXPÕE SAUDADE DA TORCIDA E TAINARA ‘ATENÇÃO ESPECIAL’ À RECEPÇÃO
A líbero Suelen está confiante para o difícil confronto diante do Osasco. “O time chega bem. Tivemos dois dias de folga bastante importante nesta sequência muito forte de jogos e todas estão bem fisicamente e estamos em ótima forma. Esse é um jogo importante, e temos que pensar na classificação porque isso faz diferença lá na frente em relação aos jogos em casa no playoff”, ressaltou defensora.
+ PRI DAROIT VIVE ‘UM DOS MELHORES MOMENTOS DA CARREIRA’
SEGUNDO EPISÓDIO DO PODCAST #NAGRINGA COM RICARDO LUCARELLI
https://open.spotify.com/episode/78rWS0uSU14QebUnBNVHpl