Sesi Bauru recebe Sesc Flamengo, que conta com a volta de Bernardinho
O jogo será o ginásio Panela de Pressão, às 19h. Com 36 pontos, o clube Rubro-Negro está com um a mais em comparação com a equipe bauruense, em quinto, com 35
O Sesi Bauru tem levado vantagem contra o Sesc Flamengo (Paula Reis/Flamengo)
Sesi Bauru e Sesc Flamengo jogam nesta sexta-feira (19) em duelo direto pela quarta posição da Superliga 2020/21. O jogo está marcado para o ginásio Panela de Pressão, no interior de São Paulo, às 19h. Com 36 pontos, o clube Rubro-Negro está com um a mais em comparação com a equipe bauruense, em quinto, com 35. A partida marca o retorno do técnico Bernardinho, que ficou afastado por duas semanas se recuperando da Covid-19.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
O duelo do Sesi Bauru diante das comandadas de Bernardinho ganha contornos de “decisão” para ambas as equipes em virtude de tratar-se de um confronto direto pelo G4. O Sesi Bauru soma 12 vitórias e cinco derrotas e o Sesc Flamengo tem campanha idêntica, com o mesmo número de triunfos e resultados negativos. Por esse motivo, um êxito neste confronto pode ser fundamental para os times na Superliga.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Nos últimos dois embates entre as equipes, ambos realizados no Rio de Janeiro, a vantagem foi do Sesi Bauru: vitórias por 3 a 2, no primeiro turno da Superliga, e por 3 a 1 nas quartas de final da Copa Brasil 2021. Mas, apesar do retrospecto favorável, a equipe sabe que terá imensas dificuldades pela frente. “Vai ser uma batalha em que precisaremos ter muito equilíbrio e lucidez para conseguirmos uma vitória”, destacou o técnico Rubinho.
Tifanny ainda é dúvida
Já a ponteira Suelle comentou sobre o encontro com a equipe dirigida por Bernardinho. “Precisamos, além de corrigirmos nossos erros apresentados diante de Barueri, imprimirmos um bom ritmo de jogo o tempo todo. A equipe do Rio tem muita qualidade e sabemos que o Bernardo é muito estratégico e, por isso, precisamos nos preparar muito bem”, disse a atleta.
+ OSASCO E PRAIA BRIGAM PELA VICE-LIDERANÇA DA SUPERLIGA NESTA SEXTA
A ponteira Tifanny, que sofreu contratura muscular lombar durante o duelo contra o São Paulo/Barueri, na última terça-feira (16), já recebeu alta do hospital e iniciou tratamento com o fisioterapeuta Rogério Lourenço, do Sesi Bauru. No entanto, apesar de ter tido grande melhora, especialmente em sua mobilidade, a participação da atleta no duelo contra o Sesc Flamengo ainda é dúvida.
Juma quer Flamengo com regularidade
Do outro lado, o Flamengo volta a jogar após revés contra o Osasco. Com uma semana inteira de treinamento, já com Bernardinho, que retornou na segunda-feira (15), o elenco trabalhou para corrigir os erros. “Ter uma semana focada só para trabalhar pensando em um time, ajuda bastante na parte teórica e fortalece a nossa confiança. Agora só precisamos colocar em prática tudo que treinamos”, disse a levantadora Juma.
+ NICOLA NEGRO PEDE ATENÇÃO AO MINAS CONTRA O SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
Juma tem sido acionada e dividido a responsabilidade de comandar o time com a experiente Fabíola. O revés foi sentido pelas jogadoras, mas elas esperam que consigam atingir um objetivo ainda maior que voltar a vencer. As atletas pensam antes em ter uma atuação mais regular que as últimas. “Estamos bem confiantes para uma excelente partida. Acredito que o nosso maior objetivo seja atingir uma regularidade”, finalizou Juma.
SEGUNDO EPISÓDIO DO PODCAST #NAGRINGA COM RICARDO LUCARELLI