Fluminense derrota São Caetano e segue vivo na briga contra o descenso
Nesta sexta-feira (19), no ginásio das Laranjeiras, o Tricolor aplicou 3 sets a 0 no time do ABC paulista, parciais de 25/21, 25/19 e 25/22, em jogo válido pela oitava rodada do returno da Superliga
Fernanda Tomé foi eleita a melhor da partida (Mailson Santana/FFC)
No duelo entre os dois clubes com piores campanhas na Superliga 2020/21, o Fluminense derrotou o São Caetano, no Rio de Janeiro, e voltou a vencer na competição nacional. Nesta sexta-feira (19), no ginásio das Laranjeiras, o Tricolor aplicou 3 sets a 0 no time do ABC paulista, parciais de 25/21, 25/19 e 25/22, em jogo válido pela oitava rodada do returno. Com esse resultado, a equipe carioca chegou aos nove pontos, ainda na 11ª e penúltima posição, e diminuiu a diferença para o São José dos Pinhais/AIEL, primeiro fora da zona de rebaixamento, em décimo, com 13.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
As ponteiras Fernanda Tomé e Mayara, ambas do Fluminense, foram as maiores pontuadoras do confronto, ao lado da atacante passadora Mari Blum, do São Caetano, todas com 12 pontos. E a camisa 17 do Tricolor, a primeira citada, ainda ganhou o Troféu Viva Vôlei, escolhida de melhor jogadora em quadra. “Sabíamos que seria um jogo difícil. O adversário já está rebaixado, mas nós ainda temos chances. Hoje fizemos um jogo diferente do que vínhamos fazendo e o grupo abraçou a causa e vai lutar até o final”, disse Fê Tomé.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
O próximo jogo do Fluminense será contra o Pinheiros, na terça-feira (23), às 20h, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Na vitória desta sexta-feira, o Tricolor não pode contar com a ponteira Dayse, que já havia ficado de fora dos últimos quatro jogos. Ela teve uma ruptura do manguito rotador do ombro direito detectada em exame de imagem. A atleta decidirá, juntamente com o departamento médico do clube, quando a cirurgia de reparação será realizada. Já o São Caetano encara o São Paulo/Barueri, no mesmo dia e horário.
SEGUNDO EPISÓDIO DO PODCAST #NAGRINGA COM RICARDO LUCARELLI