f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Roberta coloca companheiras em jogo e Osasco despacha o Brasília

A levantadora fez uma distribuição homogênea e quatro atletas fizeram pontuações semelhantes na vitória por 3 sets a 0 (25/16, 25/17 e 25/23)

Osasco Roberta Superliga 2020/21 Vôlei feminino

Roberta se destacou por sua distribuição homogênea (Nadine Oliver/Divulgação)

 

A líbero Camila Brait foi a escolhida para ganhar o Troféu VivaVôlei na vitória do Osasco São Cristóvão Saúde diante do Brasília Vôlei nesta segunda-feira (22). Na eleição organizada pelo clube, os fãs optaram por premiar a levantadora Roberta como a melhor em quadra no triunfo que abriu a nona rodada do returno da Superliga 2020/21. A camisa 12 osasquense colocou suas companheiras em jogo com uma distribuição homogênea e quatro atletas fizeram pontuações semelhantes na vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/17 e 25/23.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Como de costume, a oposta Tandara foi a maior pontuadora da partida, com 11 acertos, sendo nove em ataques ou contra-ataques e dois em bloqueios. A ponteira Tainara e a central Camila Paracatu anotaram dez pontos, com a primeira contribuindo com nove em ações ofensivas e um em ace e a segunda colocando no chão sete bolas ofensivamente, duas em tocos e um de saque. Perto delas, a ponteira Jaqueline marcou nove pontos: sete atacando e dois com o paredão. Do lado do Brasília, a oposta Ariane liderou a pontuação, com nove pontos: sete em ataques e um em saque e bloqueio.

 

 

Nas estatísticas da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), o Osasco dominou nos fundamentos ataque, bloqueio e saque. Nas ações ofensivas, o time osasquense ganhou por 36 a 33. Já em tocos, a central Mayany e suas companheiras venceram por 10 a 5. E, para finalizar, a equipe paulista anotou 3 aces contra 2 do Brasília. Além disso, o clube brasiliense cedeu 26 pontos de graça ao visitante e só fez 16 acertos em erros das comandadas do técnico Jefferson Arosti, que segue no comando porque o treinador Luizomar de Moura ainda não está à disposição por recomendações médicas.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

O duelo desta segunda-feira ocorreu no ginásio Sesi Taguatinga. No turno, a equipe candanga ganhou das osasquenses como visitante em cinco sets. Após a vitória fora de casa, o Osasco garante a vice-liderança da Superliga, com 47 pontos em 19 jogos, com 16 êxitos e três reveses. Desta forma, o time paulista não pode ser superado pelo Dentil/Praia Clube, terceiro colocado, com 43. O time de Uberlândia ainda joga pela nona rodada do returno. As praianas recebem o Sesi Bauru, nesta terça-feira (23), às 16h30. O Brasília segue em sétimo, com 24 em 20 partidas.

 

Mayany Osasco Superliga 2020/21 Vôlei feminino

Com a vitória, o Osasco chegou aos 47 pontos e segue na vice-liderança da Superliga (Nadine Oliver/Divulgação)

 

Detalhes da partida

 

O Osasco entrou em quadra mais ligado e, após três pontos seguidos, abriu cinco de diferença: 12 a 7. Tandara fez em ataque, Jaqueline em bloqueio e Tainara marcou um ace. Em mais uma sequência de três acertos, Tainara anotou em ação ofensiva e Jaqueline e Tandara em tocos: 15 a 9. Camila Paracatu acertou um saque que as mandantes não conseguiram efetuar a recepção: 19 a 12. A ponteira Paquiardi recebeu da levantadora Ju Carrijo e manteve o set em aberto: 24 a 16. Porém, na jogada seguinte Camila Paracatu fechou a parcial com paredão: 25 a 16.

 

+ FOCADO NO MINAS, MAIQUE AVALIA DISPUTA COM THALES POR VAGA NA SELEÇÃO

 

Com dois bloqueios da central Edna, o Brasília fez 2 a 0 no início do segundo set. Mas o Osasco reagiu rápido e Jaqueline, em ataque, marcou 8 a 5. As visitantes fizeram quatro pontos seguidos e abriram cinco de diferença, com um acerto de Camila Paracatu e dois de Tandara, todos em ações ofensivas: 13 a 8. A ponteira Neneca colocou no chão ofensivamente e as mandantes chegaram ao 17º ponto. Ela mesma foi para o serviço e errou: 24 a 17. E coube a Tainara finalizar a série atacando: 25 a 17.

 

+ FABÍOLA FALA EM ‘REGULARIDADE’ E ‘DIMINUIR ERROS’ DIANTE DO MINAS

 

A terceira parcial foi a mais equilibrada e o primeiro time que abriu dois pontos foi o Osasco após bloqueio de Camila Paracatu: 7 a 5. Porém, o Brasília anotou cinco acertos seguidos, sendo dois em ataques de Ariane e três em erros osasquenses: 10 a 7 para as mandantes. As visitantes não deixaram o rival escapar e, com dois tocos de Mayany, empataram (11 a 11) e viraram (12 a 11). Por meio do paredão de Paquiardi, as donas da casa assumiram a liderança de novo: 19 a 18. Com o placar em 23 a 23, Tandara atacou e marcou 24 a 23. Depois, Roberta fechou em ataque: 25 a 23.

 

Jefferson Arosti Camila Brait Osasco Superliga 2020/21 Vôlei feminino

Camila Brait foi escolhida pelo público como a melhor atleta em quadra (Nadine Oliver/Divulgação)

 

SEGUNDO EPISÓDIO DO PODCAST #NAGRINGA COM RICARDO LUCARELLI

 

 

CONFIRA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO 73 DO PROGRAMA “MAIS VÔLEI, POR FAVOR”

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register