Duelo entre Taubaté e Vôlei Renata pode definir vice-líder da Superliga
Confronto paulista com bastante rivalidade (William Lucas/Inovafoto/CBV)
O confronto desta quarta-feira (3) entre EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata, de Campinas, pode definir o vice-líder da Superliga 2020/21, posição que interfere nos duelos de quartas de final. Com 50 pontos em 19 rodadas, a equipe taubateana está na segunda posição. Já o time campineiro ocupa o terceiro lugar, com 47 em 20 jogos. No programa “Mais Vôlei, Por Favor” desta semana, conteúdo exclusivo para assinantes da VolleyPlay, o comentarista Cacá Bizzocchi avaliou o cenário da reta final da fase de classificação e não acredita em mudança de colocação entre os cinco primeiros.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
“Está se desenhando isso. Eu acho que essas posições devem se manter inalteradas. Tem até mais uma posição que talvez, para mim, já esteja garantida, que é a do Apan/Eleva/Blumenau, em quinto lugar. O Vôlei Renata pode ainda ultrapassar o Taubaté, pois existe um confronto direto e, se o Campinas vencer, chega aos 50 pontos e fica com a mesma pontuação que o Taubaté. E o Taubaté ainda enfrenta o Sada Cruzeiro enquanto que o Vôlei Renata joga com o Caramuru. Então, ainda existe a possibilidade do Vôlei Renata ultrapassar o Taubaté”, disse o especialista.
“Se for 3 a 2, mesmo que o Vôlei Renata ganhe, dificilmente alcança, mas a gente não pode descartar essa possibilidade. O Fiat/Minas também pode ficar em terceiro, pois ainda tem a chance de chegar aos 47 pontos e dependeria de uma derrota do Taubaté para Campinas e Caramuru e uma vitória do próprio Minas contra Ribeirão e Montes Claros América, o que não é improvável. Porém, acho que do primeiro ao quinto a gente tem praticamente estabelecido, nessa ordem, Sada Cruzeiro, Taubaté, Vôlei Renata, Minas e Blumenau”, completou Cacá Bizzocchi.
+ ANA CRISTINA E KARINA ESTÃO ENTRE AS REVELAÇÕES DA ATUAL SUPERLIGA
Com 60 pontos, o Sada Cruzeiro já se garantiu na liderança da fase de classificação da Superliga. No momento, o Minas é o quarto colocado, com 44. Em seguida aparece o Blumenau, quinto lugar, com 30. As últimas três vagas já estão decididas também, mas ainda pode acontecer mudanças de colocação. O Montes Claros América é o sexto, com 27, o Azulim/Gabarito/Uberlândia é o sétimo, com a mesma pontuação, e o Vôlei UM Itapetininga é o oitavo, com 26. Na última rodada, o time americano encara o Minas, fora de casa, e a equipe do Triângulo Mineiro visita a do interior de São Paulo.
PRIMEIRO EPISÓDIO DO PODCAST #PIPEDOVÔLEI COM SASSÁ