f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Bruna Honório avalia temporada na Polônia: ‘superou minhas expectativas’

(Entrevista completa em áudio de Bruna Honório ao Saque Viagem)

 

Por: Rafael Zito

 

Bruna Honório da Silva, ou simplesmente Bruna Honório, vive pela primeira vez uma experiência no exterior. Com 31 anos, a oposta paulista foi contratada pelo Radomka Radom, da Polônia, e tem feito uma temporada, dito por ela mesma, acima das expectativas. A fase de classificação acabou e o time da brasileira, que tem ao lado dela duas compatriotas, Andressa Picussa (central) e Samara (ponteira), avançou aos playoffs de quartas de final da Tauron Liga 2020/21, o campeonato polonês, na segunda colocação, com 48 pontos em 22 rodadas, somando 17 vitórias e cinco derrotas.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

“Superou minhas expectativas. Eu achei que a adaptação seria mais devagar por ser tudo muito novo, já que passei minha carreira toda jogando no Brasil. Mas sempre quis ter essa experiência e me surpreendi. O nível aqui é bem mais alto em relação ao Brasil. As jogadoras são mais altas, fortes e novas. Eu cheguei já um pouco mais velha, porém, experiente e me superei. Estou bem feliz com o que estou apresentando. Ainda tenho muito para melhorar e evoluir, mas estou muito satisfeita com o que estou fazendo. Gosto muito daqui e do time”, afirmou Bruna Honório em entrevista ao Saque Viagem.

 

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

“Quando você se identifica com o time e com o projeto te dá ainda mais vontade de vencer. Diariamente estou aqui para ajudar e crescer e a comissão técnica e as companheiras também me ajudam muito”, acrescentou a jogadora, que estará em quadra pelo Radomka Radom para enfrentar o DPD IŁCapital Legionovia Legionowo. A primeira partida das quartas de final da Liga Polonesa entre os clubes será na próxima segunda-feira (15), às 13h30 (horário de Brasília), com a equipe da oposta como mandante. A volta, como visitante, acontecerá no sábado (20), no mesmo horário.

 

O que o vôlei polonês já agregou?
Bruna Honório Liga Polonesa Vôlei feminino Radomka Radom

Bruna Honório faz ótima temporada pelo Radomka Radom (tauronliga.pl/Divulgação)

 

Bruna Honório está se destacando na Liga Polonesa e aparece como a segunda maior pontuadora, com 434 em 22 partidas, média de 19,72 acertos. Ela está atrás somente da oposta americana Veronica Jones-Perry, do Grot Budowlani Łódź, com 443. A maior pontuação da atacante brasileira em apenas um jogo foi na vitória fora de casa, no primeiro turno, contra o Bielsko-Biała, por 3 sets a 2, quando deixou a quadra com 30 pontos. Em aces, a oposta paulista é a sétima melhor, com 17 pontos diretos de saque. Segundo a oposta, na Polônia e ela deixou de ir no automático.

 

+ LUCARELLI PREVÊ DUELO ‘COMPLICADO’ NAS QUARTAS E AVALIA CAMPANHA NO ITALIANO

 

“Muda muito tanto pela altura das jogadoras quanto pelo estilo de jogo. A minha levantadora aqui é de um estilo diferente. Por mais que eu tenha jogado com levantadoras ótimas no Brasil, a Zaborowska (Paulina) tem uma experiência diferente. Então, isso me acrescentou muito em visão de jogo, até por não conhecer as jogadoras. Joguei minha vida inteira no Brasil, então a gente já conhece e sabe como chega no bloqueio, quando não chega, o que faz de melhor, para um lado e para o outro, e aqui não é assim. Isso me fez ter que parar, pensar e estudar as jogadoras”, destacou Bruna Honório.

 

 

“Isso de não levar no automático trouxe um crescimento, pois no Brasil, muitas vezes, a gente leva. Por exemplo: ‘ah vamos jogar contra a fulana’, portanto, a gente sabe disso e deixa passar. Mas aqui não. Aqui eu tive que, realmente, estudar as jogadoras e saber exatamente como é que era. Se não fizesse isso talvez seria um pouco mais difícil, então isso me fez estudar e prestar um pouco mais de atenção”, completou a oposta, que deixou o país após uma passagem vitoriosa pelo Itambé/Minas, campeã da Superliga 2018/19, bicampeã mineira (2018 e 2019) e campeã da Copa Brasil 2019.

 

+ DANI LINS PEDE ‘JOGO DE PACIÊNCIA’ PARA SESI BAURU SUPERAR O SESC FLAMENGO

 

Para finaliza, Bruna Honório analisou o nível técnico do vôlei disputado na Polônia. “Eu vi um comentário em uma postagem de uma pessoa dizendo que o campeonato aqui era mais fraco. O campeonato aqui não é mais fraco. O mesmo time que está em primeiro tem dificuldades de jogar com o último ou penúltimo. As jogadoras são muito boas. O nível é muito bom. Pegar o oitavo ou o sétimo é jogo difícil da mesma forma. Aqui não tem um time muito, muito bom e nem um que vamos jogar contra e será fácil”, avaliou a oposta do Radomka Radom.

 

CONFIRA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO 75 DO PROGRAMA “MAIS VÔLEI, POR FAVOR”

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register