Itapetininga faz história e elimina o Sada Cruzeiro da Superliga
Oitavo na fase de classificação, o time paulista, liderado pelo técnico Peu e pelo oposto Renan Buiatti, derrotou pela segunda vez o primeiro da etapa inicial e está entre os quatro melhores
O Itapetininga está na semifinal da Superliga 2020/21 (Agência i7/Sada Cruzeiro)
O Vôlei UM Itapetininga fez história na Superliga nesta quarta-feira (17). Oitavo colocado na fase de classificação da edição 2020/21, o time comandado pelo técnico Pedro Uehara, o Peu, derrotou o Sada Cruzeiro, que acabou a etapa inicial na liderança, de virada, por 3 sets a 2, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG): 15/25, 18/25, 25/21, 25/23 e 18/16. Essa foi a segunda vitória do oposto Renan Buiatti e seus companheiros diante do hexacampeão da competição nacional. Desta forma, a equipe paulista eliminou o rival mineiro e se garantiu entre os quatro melhores do atual campeonato.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Com 25 pontos, Renan Buiatti foi o maior pontuador do jogo. Ele recebeu 45 bolas e colocou 23 no chão, terminando a partida com 51% de eficiência. O oposto também contribuiu com dois pontos de bloqueio e foi escolhido o melhor jogador do confronto, ganhando o Troféu VivaVôlei com 8,19% dos votos. O ponteiro Adriano Xavier, com 14 pontos, foi outro destaque do Itapetininga no triunfo. O jovem jogador, de 19 anos, marcou 13 em ataques ou contra-ataques e um ace. Já Guiga, também ponta, anotou 11 acertos, sendo oito em ações ofensivas e três em tocos.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Pelo Sada Cruzeiro, o ponteiro argentino Facundo Conte anotou 22 pontos e foi o maior pontuador do time. Com um a menos apareceu o cubano Miguel López. Quem também apresentou pontuação expressiva foi o central Isac, com 17 acertos. Campeã da Copa Brasil 2021 e cotado como favorito ao título da Superliga, o time comandado pelo técnico Marcelo Mendez está fora da competição, pois, além da derrota desta quarta, perdeu também na última sexta-feira (13), por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/22 e 25/22.
Ver essa foto no Instagram
TERCEIRO EPISÓDIO DO PODCAST #NAGRINGA COM BRUNA HONÓRIO