Clubes e CBV entram em acordo e fase final da Superliga será em Saquarema
No feminino, as semifinais serão nos dias 26, 28 e 30 de março e as finais em 2, 4 e 6 de abril. Já no masculino, os quatro melhores disputam em 7, 10 e 12 de abril e a decisão será em 14, 16 e 18
A Copa Brasil 2021 e o Troféu Super Vôlei 2020 foram disputadas em Saquarema (William Lucas/Inovafoto/CBV)
Os clubes e a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) entraram em acordo nesta sexta-feira (19) e as semifinais e decisões das edições masculina e feminina da Superliga 2020/21 serão realizadas em formato de ‘bolha’ em Saquarema (RJ), no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol). A entidade e os times, já classificados entre os quatro melhores e os que ainda brigam por uma vaga nas quartas de final, fizeram uma reunião virtual e definiram como acontecerá o momento mais esperado da competição nacional.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
As mulheres entrarão em quadra primeiro. A semifinal deste naipe será disputada nos dias 26 (sexta-feira), 28 (domingo) e 30 (terça-feira) de março, sendo a terceira partida em caso de empate na série melhor de três. Depois disso, os clubes que forem derrotados deixam o CDV e os vitoriosos continuam para disputar a final, com os jogos marcados para as seguintes datas: 2 (sexta-feira), 4 (domingo) e 6 (terça-feira) de abril – este último também se for necessário. Osasco São Cristóvão Saúde, Dentil/Praia Clube e Itambé/Minas já estão classificados. Sesi Bauru e Sesc Flamengo disputam a última vaga.
Assim que o campeão da Superliga feminina for consagrado, os homens entrarão em ação. A semifinal do masculino será nos dias 7 (sexta-feira), 10 (sábado) e 12 (segunda-feira) de abril, com o terceiro embate ocorrendo apenas de houver necessidade. Para concluir, a disputa pelo título acontecerá nas datas 14 (quarta-feira) e 16 (sexta-feira) de abril e, se preciso, o duelo decisivo no dia 18 (domingo). Falta apenas uma vaga entre os quatro melhores e ela saíra do jogo entre EMS Taubaté Funvic e Montes Claros América. Vôlei UM Itapetininga, Fiat/Minas e Vôlei Renata estão confirmados.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
“Sem dúvida que em um único local, e nós temos essa possibilidade através do CDV, tudo fica mais controlado e nós sentimos uma segurança maior em realizar essa reta final da Superliga. Contamos com a colaboração dos clubes e vamos fazer tudo dentro do protocolo necessário para concluir a competição da melhor maneira possível”, disse Renato D´Avila, superintendente da CBV. A entidade repete o formato de bolha que deu certo para o Troféu Super Vôlei 2020 e a Copa Brasil 2021.
TERCEIRO EPISÓDIO DO PODCAST #NAGRINGA COM BRUNA HONÓRIO