Taubaté encontra respostas e vence América para se garantir na semifinal
Com Felipe Roque melhor em quadra e maior pontuador do jogo, o time dirigido pelo técnico Javier Weber marcou 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/21 e 25/21
O oposto do Taubaté liderou o jogo em pontos, com 17 (Alex Sezko/Divulgação)
O EMS Taubaté Funvic está na semifinal da Superliga masculina 2020/21. Neste domingo (21), a equipe comandada pelo técnico argentino Javier Weber encontrou respostas para as adversidades que enfrentou na segunda partida e venceu o Montes Claros América em sets diretos, parciais de 25/18, 25/21 e 25/21. Apesar de ser mandante do terceiro duelo, o time taubateano precisou superar o rival no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). No duelo particular entre os opostos Felipe Roque e Lucas Borges, o canhoto do clube paulista foi superior e eleito o melhor em quadra.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Sem estatísticas oficiais da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), o Saque Viagem acompanhou o confronto computando os dados e, de acordo com eles, o maior pontuador do jogo foi Felipe Roque, com 17 acertos. O segundo jogador que mais pontuou foi Lucas Borges, do time derrotado, com 14. Os comandados de Javier Weber foram superiores ao marcarem mais pontos em todos os fundamentos: ataque (42 a 32), bloqueio (13 a 6) e saque (1 a 0). Nos erros, o Taubaté anotou 21 pontos e cedeu 20 ao Montes Claros América.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Quatro jogadores se destacaram em tocos, com o central Maurício Souza liderando com cinco pontos, seguido por Felipe Roque, com quatro, e os centrais Judson e Lucas França, ambos do Montes Claros América, com três acertos cada um. Intenso e concentrado, o Taubaté já abriu 4 a 0 no primeiro set e depois só controlou a vantagem, fechando em 25 a 18. No segundo, o time mineiro chegou a fazer 13 a 9, mas Javier Weber trocou o levantador Bruninho por Rapha e o jogou voltou para os taubateanos. Maurício Borges foi para o saque e, com ele lá, o time paulista empatou (19 a 19) e virou (21 a 19).
Maurício Borges desequilibrou no saque
Nesta sequência, Felipe Roque igualou em ataque, colocou Taubaté na dianteira com bloqueio e Maurício Borges marcou um ace para abrir dois. Com erro de Judson em ação ofensiva, Javier Weber e seus atletas fecharam em 25 a 21. No terceiro, os taubateanos chegaram a anotar 6 a 3, mas o Montes Claros América reagiu rápido e igualou em 6 a 6. Do décimo ponto ao 16º as equipes trocaram pontos, com os comandados do técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo, liderando na virada de bola. Foi quando Maurício Borges foi para o saque de novo e voltou a desequilibrar.
Antes de ir ao serviço, Maurício Borges empatou em ataque: 16 a 16. Em seguida, o ponteiro do Taubaté soltou o braço e quebrou o passe do Montes Claros América. No contra-ataque, João Rafael colocou os taubateanos à frente: 17 a 16. Na sequência, Maurício Souza fez dois acertos de bloqueio: 19 a 16. A diferença aumentou para quatro com Felipe Roque em ação de contra-ataque: 21 a 17. E a partida foi finalizada depois de um erro de recepção do Taubaté em que Rapha precisou disputar na rede e marcou de bloqueio: 25 a 21.
TERCEIRO EPISÓDIO DO PODCAST #NAGRINGA COM BRUNA HONÓRIO