Golden Set comenta triunfos de Minas e Taubaté e aposentadoria de Thaisa
O Minas ganhou do Itapetininga no primeiro jogo da semifinal (William Lucas/Inovafoto/CBV)
EMS Taubaté Funvic e Fiat/Minas deram o primeiro passo em busca de uma vaga na decisão da Superliga masculina 2020/21. Os times taubateano e minastenista venceram, respectivamente, Vôlei Renata e Vôlei UM Itapetininga no primeiro jogo da fase semifinal. Na abertura da rodada, o levantador e capitão William Arjona conduziu a equipe mineira no triunfo diante dos comandados do técnico Pedro Uehara, o Peu, por 3 sets a 0, triplo 25/21. Em seguida, o campeão olímpico Bruninho e seus companheiras marcaram 3 a 1 nos campineiros: 25/23, 25/17, 21/25 e 25/17.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Depois do término da segunda partida, o Golden Set entrou no ar para repercutir o que ocorreu na rodada da semifinal. O programa de análise pós-rodada do Saque Viagem mais uma vez contou com as observações do técnico Pedro Moska e deu espaço aos apaixonado pelo vôlei para expressarem suas opiniões sobre os dois jogos. Os #GoldenSeters também puderam comentar sobre o futuro da seleção brasileira feminina após a aposentadoria da central Thaisa. Sem a bicampeã olímpica, o técnico José Roberto Guimarães levará quais centrais aos Jogos Olímpicos de Tóquio?
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
O segundo confronto entre as equipes acontecerá no sábado (10). Minas e Itapetininga jogam às 19h e, em seguida, às 21h30, Taubaté e Vôlei Renata entram em quadra pela segunda vez. Se as equipes de Campinas e Itapê ganharem forçarão o terceiro e decisivo embate, que está marcado para segunda-feira (12), com minastenistas e paulistas atuando a partir das 19h e o clássico estadual, reedição da decisão do Campeonato Paulista de 2020, fechando a jornada às 21h30. Assim como as semifinais, a decisão também será no CDV, em Saquarema (RJ).