f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Sesi-SP confirma Anderson Rodrigues como técnico do time masculino

Com 46 anos, o técnico natural de Belo Horizonte (MG) foi confirmado nesta sexta-feira (16) e chega para substituir Marcelo Negrão, treinador na temporada passada

Anderson Rodrigues assume no lugar de Marcelo Negrão (Sesi-SP/Divulgação)

 

Anderson Rodrigues está de volta ao Sesi-SP, porém, desta vez seu protagonismo será fora de quadra. Com 46 anos, o técnico natural de Belo Horizonte (MG) foi confirmado nesta sexta-feira (16) como o novo comandante da equipe para a temporada 2021/22. Essa será a segunda passagem dele pelo time masculino, já que atuou como oposto na época em que era jogador na temporada de 2009/10, período em que também foi o capitão. O último trabalho dele no vôlei foi no Sesi Bauru, no naipe feminino, e foi demitido durante o calendário de competições de 2020/21.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

“Estou muito feliz, é um grande prazer retornar a equipe do Sesi-SP tendo feito parte de vários momentos dessa história. É um projeto que tenho um carinho enorme, iniciei aqui como primeiro capitão da equipe, estive na primeira conquista do Campeonato Paulista, então vi praticamente nascer tudo aqui dentro da Vila Leopoldina. E agora vem mais um desafio”, comentou Anderson Rodrigues, que regressa pouco mais de dez anos desde sua entrada em quadra como capitão da primeira formação masculina de vôlei do Sesi-SP.

 

 

O novo técnico terá como meta o fortalecimento e potencialização do trabalho que já vem sendo feito há 13 temporadas. “Temos o objetivo de fazer com que essa garotada, com a mescla da experiência de alguns jogadores, que também são jovens promessas, mas com uma rodagem legal possa crescer ainda mais, se desenvolver. Estou muito motivado, é muito bom trabalhar aqui, temos uma estrutura ótima, comissão técnica, para que possamos fazer um ótimo trabalho. Sei que poderei agregar junto a eles e ajudar a formar novos talentos para o vôlei brasileiro”, explicou Anderson Rodrigues.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Anderson Rodrigues chega cheio de energia e boas lembranças e terá ao seu lado o assistente técnico José Rodolfo Lino, que segue para sua nona temporada no Sesi-SP, com passagens pelo time feminino, o assistente técnico Rodolfo Henrique Ferreira “Dodô”, o preparador físico Jaime Lansini, que soma três passagens pela equipe paulista, o estatístico Leandro Silva, o supervisor Marcus Filipi e todo suporte dos profissionais do CRCE Sesi-SP (Centro de Referência em Ciências do Esporte), com nutricionistas, psicólogas, fisioterapeutas e médicos.

 

 

Carreira no vôlei
Anderson Rodrigues como jogador

Anderson Rodrigues foi capitão do Sesi-SP em sua passagem como atleta (Fiesp/Divulgação)

 

Anderson Rodrigues trabalhou por seis anos na base do Minas Tênis Clube, onde foi assistente de Paulo Coco. Em seguida, assumiu o comando técnico do Brasília na temporada 2016/2017 em sua estreia como treinador e no naipe feminino. Depois disso, ele se transferiu para o Volero Zurich, na Suíça, e, por último, ficou até o meio da temporada 2020/2021 no comando do Sesi Bauru, onde conquistou o inédito título paulista de forma invicta, com nove jogos e nove vitórias em sua primeira temporada na equipe bauruense, na edição 2018/2019, além de chegar às semifinais da Superliga.

 

Como jogador, Anderson fez sua carreira tanto em clubes quanto com a seleção brasileira, onde se consagrou como oposto e formou um currículo invejável: campeão olímpico nos Jogos de Atenas-2004, medalhista de prata em Pequim-2008, bicampeão mundial e da Copa América, campeão Pan-Americano 2007, seis vezes campeão da Liga Mundial e duas vezes campeão da Copa dos Campeões. Por clubes, ele passou por Minas, Palmeiras, Araraquara, Ulbra, Cimed, Unisul/Joinville, NEC Blue Rockets (Japão), Piacenza, Cuneo Prisma Taranto (Itália) e Sesi-SP.

 

GOLDEN SET #19 – TAUBATÉ X MINAS

 

#79 NA ÍNTEGRA – O MINAS É TRICAMPEÃO DA SUPERLIGA

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register