Isac e Miguel López celebram renovação contratual com Sada Cruzeiro
Além do central da seleção brasileira e do ponteiro cubano, o clube celeste anunciou as renovações dos titulares Fernando Cachopa (levantador), Otávio (central) e Lukinha (líbero)
Isac disputará sua nona temporada pelo Sada Cruzeiro (Agência i7/Sada Cruzeiro)
A eliminação precoce do Sada Cruzeiro nas quartas de final da Superliga 2020/21 e a saída do técnico Marcelo Mendez não abalaram a filosofia de trabalho do clube. Prestes a completar 15 anos de uma trajetória vitoriosa, o time celeste renovou o contrato de cinco dos seus sete titulares da temporada que foi finalizada e, desta forma, acertou a manutenção do elenco para 2021/22. O levantador Fernando Cachopa, o ponteiro cubano Miguel López, os centrais Isac e Otávio e o líbero Lukinha seguem na equipe cruzeirense.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
“Estou feliz em chegar na minha nona temporada em um clube como o Sada Cruzeiro, onde me identifico com o projeto e fiz uma trajetória de vitórias. Sou grato por tudo que já construímos até aqui e temos tudo para continuar vencedores. Estou feliz em fazer parte disso por mais um ano e vamos em busca de títulos. Acredito que nosso time segue muito forte, ainda teremos a volta do Wallace, um ídolo que retorna pra casa e é referência para nós, atletas, e também para uma nação de cruzeirenses apaixonados. Tenho certeza de que estamos com força máxima para 2021/22”, comentou o central Isac.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Além da chegada do oposto Wallace e da continuidade dos cinco titulares, o Sada Cruzeiro também continuará contando com os serviços do ponteiro Rodriguinho, do central Cledenilson, do levantador Resley, do oposto Oppenkoski e do líbero Lucas Bauer, sendo os três últimos revelados pelo clube. A equipe celeste ainda poderá ter em seu grupo outros garotos da base. Os dois titulares de 2020/21 que estão de saída do clube mineiro são o ponteiro argentino Facundo Conte e o oposto Alan. Ambos devem atuar no vôlei europeu em 2021/22.
Empolgado, Miguel López anseia por 2021/22
O ponteiro Miguel López, de 24 anos, deixou Cuba em plena pandemia mundial e desembarcou em Belo Horizonte (MG) algumas semanas mais tarde do que todo o elenco do Sada Cruzeiro. Em sua primeira temporada no Brasil, o ponteiro cubano foi um dos grandes destaques da equipe celeste que conquistou a Copa Brasil 2021, o Campeonato Mineiro 2020 e dois vice-campeonatos. O atleta caribenho celebrou seu momento na carreira e garante estar pronto para os próximos desafios com a Raposa.
“Eu fui muito feliz na temporada que passou, foi um bom ano. Infelizmente não terminou com a gente queria, mas acho que conquistamos coisas muito boas durante a temporada. Essas coisas acontecem no esporte, são importantes para o nosso crescimento e o que interessa é levantar novamente e seguir em frente. Cheguei no Sada Cruzeiro e encontrei pessoas muito boas, os meninos são bons demais, a CT, toda a estrutura do time me recebeu muito bem. Fui muito feliz com toda a experiência aqui e estou pronto para voltar e começar tudo outra vez em 2021/22”, avisou Miguel López.
MVPF #81 NA ÍNTEGRA – SELEÇÃO FEMININA E FIM DA SUPERLIGA