Com evolução clínica positiva, Renan Dal Zotto segue em recuperação da Covid-19
De acordo com CBV, o treinador da seleção brasileira masculina está sem febre, lúcido e com períodos cada vez maiores sem a ventilação mecânica
O treinador está internado desde o dia 16 de abril (FIVB/OQT-2019)
O técnico Renan Dal Zotto deu bons sinais de recuperação na luta contra a Covid-19. Em nota publicada nesta sexta-feira (7), a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) informou que o treinador da seleção brasileira masculina segue em boa recuperação. O ex-atleta, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Moscou-1984, está Internado desde o dia 16 de abril no Hospital Samaritano Botafogo (RJ). Ele foi diagnosticado com coronavírus quando estava na “bolha” do CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol) acompanhando a reta final da Superliga.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
“A CBV informa que o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan, foi traqueostomizado e segue em boa recuperação da Covid-19. Renan está sem febre, lúcido e com períodos cada vez maiores sem a ventilação mecânica. Sua evolução clínica é positiva e vem correspondendo ao esperado pelos médicos”, comunicou a entidade máxima do vôlei brasileiro. Tanto Renan Dal Zotto quanto Radamés Lattari, vice-presidente da instituição, apresentaram sintomas do coronavírus em Saquarema e, na ocasião, foram levados ao hospital.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Com a ausência de Renan Dal Zotto, os treinos da seleção brasileira estão sendo conduzidos pelos assistentes técnicos Ricardo Tabach e Carlos Schwanke. Os dois auxiliares trabalham com os levantadores Bruninho, Eduardo Carísio e Fernando Cachopa, os ponteiros Douglas Souza, Maurício Borges, João Rafael, Rodriguinho e Gabriel Vaccari, os centrais Isac, Lucão, Maurício Souza, Matheus Pinta e Flávio, os opostos Felipe Roque, Wallace e Alan, e os líberos Maique e Thales. Os ponteiros Leal e Lucarelli já foram convocados e se apresentam nesta segunda-feira (10).
GOLDEN SET #30 – CONVOCAÇÃO DE GABI, LUCARELLI E LEAL