f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Jogar a Champions e Lavarini pesaram na escolha de Rosamaria pelo Novara

Após passagens de destaque por Perugia e Casalmaggiore, a jogadora assinou contrato com o Igor Gorgonzola Novara, atual vice-campeão da Liga Italiana

Rosamaria Vôlei Novara

Rosamaria em ação pelo Casalmaggiore (Facebook/VbcCasalmaggiore)

 

Rosamaria Montibeller disputará sua terceira temporada no vôlei italiano. Após passagens de destaque por Perugia e Casalmaggiore, a jogadora assinou contrato com o Igor Gorgonzola Novara, atual vice-campeão da Liga Italiana, derrotado na decisão pelo Imoco Conegliano, vencedor da CEV Champions League também. A oposta foi anunciada oficialmente pelo novo clube no sábado (8) e explicou que trabalhar mais uma vez com o técnico Stefano Lavarini e disputar a principal competição da Europa pesaram na escolha.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

“A ideia de trabalhar com Stefano Lavarini, depois da experiência que tive no Minas, assim como o possibilidade de realizar aquele sonho que sempre tive de jogar a Champions League, me levou a escolher o Novara. Trabalhei com ele (Lavarini) no Minas, no seu primeiro ano no Brasil, e gosto da sua visão de jogo. Acho que agora também estou em outra fase, então posso crescer muito mais com ele”, afirmou Rosamaria, que está treinando com a seleção brasileira no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol) em Saquarema (RJ) visando a VNL (Liga das Nações) e os Jogos Olímpicos de Tóquio.

 

 

“Para mim é uma ocasião especial. O Novara é um clube que acompanho desde jovem e pelo qual sempre tive uma simpatia especial e estou feliz e orgulhoso por ingressar nele. Vestirei a camisa de um grande clube, que alcançou muitos marcos e conquistou muitos troféus e cuja história espero contribuir”, acrescentou a atacante. Em sua primeira temporada na Itália (2019/2020), a oposto jogou pelo Perugia, onde disputou 19 jogos e marcou 382 pontos. A competição acabou sendo interrompida pelo início da pandemia do coronavírus.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Já em seu segundo ano (2020/2021), a jogadora brasileira defendeu o Casalmaggiore. Foram 24 partidas e 408 acertos. Com muitos infectados pela Covid-19 no elenco, inclusive na comissão técnica, a equipe não teve condições de disputar os playoffs do campeonato italiano, e terminou eliminada. “Muita coisa aconteceu nessa temporada, muitos imprevistos, e acho que foi importante saber me adaptar, estar aberta e tirar o melhor de cada situação. Tentei ver o lado positivo de tudo”, concluiu Rosamaria.

 

 

MVPF #83 NA ÍNTEGRA – UM GIRO PELA LIGA DAS NAÇÕES

 

Golden Set #31 – Brasil x Cuba – Olimpíada de Atlanta

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register