Osasco e Fabiana selam acordo e bicampeã olímpica está contratada
A central vive uma fase especial após o nascimento de Asaf, seu primeiro filho. O clube e a atleta apostam no trabalho que foi feito com Camila Brait, que foi mãe em 2017 e voltou a jogar em alto nível
Fabiana em ação pela seleção brasileira em 2019 (FIVB/WC-2019)
Por: Rafael Zito e Vanessa Kiyan
Faltava o Osasco na carreira da bicampeã olímpica Fabiana. Agora já não falta mais. A central e o tradicional clube osasquense selaram acordo e ela, pela primeira vez, atuará como mandante no ginásio José Liberatti. No começo desta semana, o “Blog do Voloch” publicou que não estava fechado, mas que não seria surpresa a atleta voltar às quadras no segundo semestre com a camisa do time campeão mundial em 2012. De acordo com a apuração do Saque Viagem, as duas partes se acertaram e o futuro profissional da jogadora será sob o comando do técnico Luizomar.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Mineira de Belo Horizonte, Fabiana está com 36 anos e em sua trajetória vitoriosa defendeu as camisas dos principais adversários do Osasco/São Cristóvão Saúde. Ela tem passagens por Minas Tênis Clube, Sesc Flamengo, clube sediado no Rio de Janeiro e que já foi chamado de Rexona-Ades e Unilever, Sesi-SP e Dentil/Praia Clube. O time de Uberlândia foi o último da bicampeã olímpica no Brasil antes de se transferir ao vôlei do Japão e atuar pelo Hisamitsu Springs. A central também representou o extinto Vôlei Futuro, de Araçatuba, e jogou no Fenerbahçe, da Turquia.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Fabiana vive uma fase especial em sua vida após o nascimento de Asaf, seu primeiro filho, no dia 17 de abril. A atleta fará todo trabalho de retomada física na estrutura do Osasco e entrará em quadra pela equipe no momento em que estiver liberada para jogar. Por conta da gestação, a jogadora receberá uma atenção especial, desta forma, deve se apresentar mais para frente em relação às demais integrantes do elenco. O clube e a central apostam no trabalho que foi feito com a líbero Camila Brait, que foi mãe em 2017 e voltou a jogar em alto nível depois da gravidez.
Formação do elenco do Osasco
Além de Fabiana, que ganhou as medalhas de ouro olímpicas nas edições de Pequim-2008 e Londres-2012, o Osasco já tem garantido em seu elenco para 2021/22 a defensora Camila Brait e a oposta Tandara. As duas renovaram seus vínculos e seguem como as principais referências do time. A equipe acertou as chegadas das ponteiras Michelle e Tifanny e das levantadoras Fabíola e Kenya. A diretoria e a comissão técnica do clube osasquense permanecem no mercado em busca de mais jogadoras. Em 2020/21, as comandadas de Luizomar foram campeãs do Campeonato Paulista de 2020.
Golden Set #34 – Entrevista com Fernando Maroni + Últimas notícias do vôlei