f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Osasco e Fabiana selam acordo e bicampeã olímpica está contratada

A central vive uma fase especial após o nascimento de Asaf, seu primeiro filho. O clube e a atleta apostam no trabalho que foi feito com Camila Brait, que foi mãe em 2017 e voltou a jogar em alto nível

Fabiana Osasco Vôlei feminino

Fabiana em ação pela seleção brasileira em 2019 (FIVB/WC-2019)

 

Por: Rafael Zito e Vanessa Kiyan

 

Faltava o Osasco na carreira da bicampeã olímpica Fabiana. Agora já não falta mais. A central e o tradicional clube osasquense selaram acordo e ela, pela primeira vez, atuará como mandante no ginásio José Liberatti. No começo desta semana, o “Blog do Voloch” publicou que não estava fechado, mas que não seria surpresa a atleta voltar às quadras no segundo semestre com a camisa do time campeão mundial em 2012. De acordo com a apuração do Saque Viagem, as duas partes se acertaram e o futuro profissional da jogadora será sob o comando do técnico Luizomar.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

 

Mineira de Belo Horizonte, Fabiana está com 36 anos e em sua trajetória vitoriosa defendeu as camisas dos principais adversários do Osasco/São Cristóvão Saúde. Ela tem passagens por Minas Tênis Clube, Sesc Flamengo, clube sediado no Rio de Janeiro e que já foi chamado de Rexona-Ades e Unilever, Sesi-SP e Dentil/Praia Clube. O time de Uberlândia foi o último da bicampeã olímpica no Brasil antes de se transferir ao vôlei do Japão e atuar pelo Hisamitsu Springs. A central também representou o extinto Vôlei Futuro, de Araçatuba, e jogou no Fenerbahçe, da Turquia.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Fabiana vive uma fase especial em sua vida após o nascimento de Asaf, seu primeiro filho, no dia 17 de abril. A atleta fará todo trabalho de retomada física na estrutura do Osasco e entrará em quadra pela equipe no momento em que estiver liberada para jogar. Por conta da gestação, a jogadora receberá uma atenção especial, desta forma, deve se apresentar mais para frente em relação às demais integrantes do elenco. O clube e a central apostam no trabalho que foi feito com a líbero Camila Brait, que foi mãe em 2017 e voltou a jogar em alto nível depois da gravidez.

 

Formação do elenco do Osasco

 

Além de Fabiana, que ganhou as medalhas de ouro olímpicas nas edições de Pequim-2008 e Londres-2012, o Osasco já tem garantido em seu elenco para 2021/22 a defensora Camila Brait e a oposta Tandara. As duas renovaram seus vínculos e seguem como as principais referências do time. A equipe acertou as chegadas das ponteiras Michelle e Tifanny e das levantadoras Fabíola e Kenya. A diretoria e a comissão técnica do clube osasquense permanecem no mercado em busca de mais jogadoras. Em 2020/21, as comandadas de Luizomar foram campeãs do Campeonato Paulista de 2020.

 

Golden Set #34 – Entrevista com Fernando Maroni + Últimas notícias do vôlei

 

GOLDEN SET #33 – ENTREVISTA COM ARIANE + ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO VÔLEI

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register