‘Mais Vôlei, Por Favor’ mostra os atletas escolhidos para Tóquio pelos fãs
Gabi recebeu 100% dos votos (Reprodução/Saque Viagem)
O ‘Mais Vôlei, Por Favor’ da terceira semana do mês de maio de 2021 noticiou e comentou assuntos ligados à preparação das seleções brasileiras feminina e masculina com objetivo da conquista de resultado nos Jogos Olímpicos de Tóquio, marcados de 23 de julho a 8 de agosto de 2021. A edição 85 da atração contou com as participações dos jornalistas Vanessa Kyan, Rafael Zito e Cacá Bizzocchi, sendo o último um especialista da modalidade, já que foi técnico de grandes times do voleibol brasileiro e foi assistente técnico do Brasil nas Olimpíadas de Barcelona-1992 e Atenas-2004.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
O programa começou com a vacinação dos atletas olímpicos, a rejeição da população japonesa aos Jogos de Tóquio, os amistosos da seleção brasileira masculina contra a Venezuela como temáticas. Na sequência, o ‘Mais Vôlei, Por Favor’ abordou como assunto as escolhas dos técnicos na lista de atletas selecionados para a VNL (Liga das Nações) e o peso da premiação da competição como atrativo para alguns países optarem pelos principais jogadores. Porém, esses temas foram aperitivos para o prato principal: os craques que estarão em Tóquio na opinião dos fãs do vôlei.
Com as observações do comentarista Cacá Bizzocchi, a lista escolhida pelos fãs começou com os levantadores. No feminino, o público do Saque Viagem selecionou Macris, com 99% dos votos, e Dani Lins, 55,2%. Entre os homens, Bruninho venceu com 97,3%, deixando Fernando Cachopa com a segunda vaga: 79%. Na posição de oposto, Wallace e Alan foram os eleitos, com o primeiro levando a melhor com 88,9% contra 87,2% do segundo. Já no naipe das mulheres, Tandara ganhou com 97,8% e Rosamaria apareceu na sequência com 81,7%.
Gabi 100%, ponteiros, centrais e líberos
Ainda na votação das extremidades surgiu a única unanimidade. Com 100% dos votos, a ponteira Gabi é presença indiscutível para os fãs. Fernanda Garay e Natália ficaram empatadas com 98,5% e, por último, figurou a jovem Ana Cristina, com 65,6%. Se José Roberto Guimarães levar aos Jogos de Tóquio quatro ponteiras, a quarta vaga seria de Ana Cristina ou Rosamaria, que na pesquisa apareceu como oposta, mas que também atua como atacante com obrigações na recepção. Com Rosamaria na entrada de rede, Lorenne e Sheilla brigariam pela outra vaga de oposta.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
No masculino, aparentemente, não existe indefinição em relação ao número de ponteiros. Com os habituais quatro jogadores nesta função, os fãs deram ao Lucarelli o prêmio de mais votado, com 99%. Ele foi seguido de perto por Leal, com 97,8%. O terceiro mais lembrado pelo público do Saque Viagem foi Douglas Souza, com 92,9%, deixando Maurício Borges com a última vaga, com 60,5%. Migrando para os centrais, Lucão liderou a eleição com 98%, seguido por Flávio Gualberto, 75%, e Maurício Souza, 73,5%.
Dando continuidade ao posto de centrais, no feminino os fãs já fizeram suas escolhas, com Carol na liderança, com 93,8%, Carol Gattaz em segundo lugar, 89,9%, e Adenízia vencendo a concorrência com Mayany e Bia, com 60,7%. Por fim, entre os líberos, Camila Brait foi a vitoriosa do público no duelo com Nyeme, com 97%, e Maique derrotou Thales, com 65% contra. Antes de acabar, o ‘Mais Vôlei, Por Favor’, comentou a escolha de Carlos Schwanke para substituir Renan Dal Zotto na VNL, já que o técnico segue sua recuperação da Covid-19, e Cacá Bizzocchi respondeu questões dos torcedores.