Com bom jogo coletivo, Holanda surpreende a Rússia na VNL
Com cinco jogadoras marcando pelo menos 12 pontos, a Holanda passou pela Rússia por 3 sets a 1, com parciais de 25/14, 25/22, 23/25 e 25/20
Vitória da Holanda diante das russas (FIVB/VNL-2021)
Com cinco jogadoras marcando pelo menos 12 pontos, a Holanda passou pela Rússia por 3 sets a 1, com parciais de 25/14, 25/22, 23/25 e 25/20, nesta quinta-feira (26). Os grandes destaques em pontuação foram Arina Fedorovtseva, de 16 anos, e Smirnova, com 18 pontos. Pelo lado holandês, Baijens fez 16, Daalderop e Anne Buijs ficaram com 15, Dambrink fez 13 e Timmerman terminou com 12.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Se na virada na segunda rodada da Liga das Nações, Arina Fedorovtseva entrou no terceiro set e ajudou a virar a partida contra a Bélgica, nesta quinta-feira a jogadora esteve em quadra durante todo tempo e foi o grande nome da seleção russa.
Ver esta publicação no Instagram
Mais jovem do elenco russo, Fedorovtseva analisou a derrota da equipe para a Holanda. “Tentámos usar uma escalação diferente porque é o início da competição e espero que, jogo a jogo, melhoremos o nosso nível. Nos concentramos nos jogadores das pontas e, portanto, cometemos muitos erros no meio. Quero muito jogar e me sinto muito bem por fazer parte dessa equipe. É uma ótima experiência”.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Maior pontuadora pela Holanda, Baijens foi direta ao falar da derrota. “Estou muito feliz com esta vitória. Penso que a nossa equipe funcionou muito bem hoje, também na defesa, estamos muito contentes com a nossa exibição. Nosso bloqueio foi muito importante contra a Rússia. Fizemos um trabalho muito bom nessa habilidade”.
Confira os melhores momentos da partida: