Zhang marca 36 pontos e China supera o Brasil no tie-break na VNL
Em jogo definido nos detalhes, chinesas superaram o Brasil em cinco sets
Seleção chinesa quebrou a sequência de vitórias da equipe brasileira na Liga das Nações (Divulgação/FIVB)
Fechando a terceira semana da edição feminina da Liga das Nações (VNL), o Brasil enfrentou a China nesta terça-feira (8). Mais uma vez entrando em quadra com Macris, Tandara, Carol, Carol Gattaz, Fê Garay, Gabi e Camila Brait, a seleção brasileira teve um duelo díficil e acabou superado por 3 sets a 2. O grande nome do duelo foi Zhang, com 36 pontos. Com isso, a equipe brasileira teve sua sequência de cinco vitórias seguidas na VNL quebrada.
No primeiro set, o jogo foi equilibrado a maior parte do tempo. Com Brasil e China dominando cada um dos momentos da parcial, a diferença no macardor ficou sempre dentro de até três pontos até a reta final. Neste momento do jogo Tandara apareceu. Colocando no chão ataques, contra-ataques e conseguindo um ponto de bloqueio, a oposta comandou a seleção brasileira e a vitória veio para 25 a 18.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Na segunda parcial a China começou melhor, mas o Brasil logo cresceu e chegou em cantagem na primeira parada técnica, com 8 a 7. Na sequência do duelo, a história passou a ser parecida com a da primeira parcial, com cada uma das seleções conseguindo se sair melhor em dado momento. Na reta final, Zhang cresceu e comandou as chinesas para a vitória por 25 a 22.
No set seguinte, o ritmo seguiu parecido. Mesmo com o Brasil buscando crescer em determinados momentos da parcial, a China tinha mais volume de jogo e, principalmente na reta final, atuou de maneira superior, fechando em 25 a 20 e virando o duelo para 2 sets a 1.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
No quarto set, o Brasil foi absoluto. Com mais volume de jogo, conseguindo aproveitar todos os contra-ataques e se impondo na quadra, a seleção brasileira se manteve na frente do placar sempre com boa vantagem. No fim, fechou em 25 a 14 e forçou o tie break. Nele, Zhang seguiu sendo o grande nome chinês e comandou a equipe na pontuação. Com isso, a vitória foi do time asiático por 15 a 12, fechando o jogo em 3 sets a 2.