Seleção feminina: O que esperar da 4ª semana na Liga das Nações
Brasileiras enfrentam Polônia, Alemanha e Tailândia na próxima série de jogos pela VNL feminina
Brasil pode encaminhar a vaga na fase final com três vitórias (Divulgação/FIVB)
Após nove jogos na edição feminina da Liga das Nações (VNL), o Brasil é o terceiro colocado com 22 pontos, sete vitórias e duas derrotas, atrás de Estados Unidos e Turquia. Mesmo com a colocação dentro do G4, que daria a vaga na fase final da competição, a derrota para a China “B” faz com que a última imagem das brasileiras não seja boa. Com isso, o que podemos esperar das comandadas de José Roberto Guimarães na quarta semana de partidas na competição?
O Brasil terá como adversários Polônia, Alemanha e Tailândia na quarta semana da Liga das Nações. Olhando somente para a tabela, tudo leva a crer que será uma semana tranquila, com três vitórias e, com isso, a vaga para a fase final da VNL será encaminhada.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Com três vitórias e 10 pontos, a Polônia é a melhor classificada das três próximas adversárias, neste momento da VNL. Ocupando a 11ª colocação, a seleção europeia tem um grande perigo para a brasileira na partida deste sábado (12). Magdalena Stysiak é a segunda maior pontuadora de toda a Liga das Nações, com 181 pontos feitos, e comanda as polonesas em todas as partidas. Além da quantidade de bolas no chão, Stysiak é a segunda melhor atacante do torneio. Outro ponto a se destacar na equipe é a levantadora Julia Nowicka que está na quarta colocação entre as melhores da VNL.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Logo abaixo das polonesas está a Alemanha. Com nove pontos e três vitórias, a segunda adversária do Brasil na Liga das Nações nesta sequência de jogos está na 12ª posição e não deve causar dificuldades para a equipe brasileira. O destaque da equipe alemã na VNL até o momento fica com a central Camilla Weitzel, que é dona do melhor saque da competição, tendo feito 15 aces.
A Tailândia fecha a série de três partidas do Brasil na quarta semana da Liga das Nações e deverá ser a oponente mais tranquila de toda a competição. Após nove partidas, a equipe asiática venceu apenas três sets e, mesmo com Thinkaow e Onuma conseguindo ter algum destaque nos jogos do time, não deve causar nenhum problema para a seleção brasileira.