f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Estados Unidos superam Turquia e estão garantidos na fase final da VNL

Além da vitória estadunidense contra a Turquia, a segunda parte da rodada desta segunda-feira (14) ainda contou com vitórias da China, que segue de olho no G4, e da Coreia do Sul

Estados Unidos derrotam Turquia Thompson VNL

Jordan Thompson foi o destaque da vitória dos Estados Unidos (Divulgação/FIVB)

 

Os Estados Unidos estão classificados para a fase final da Liga das Nações (VNL). Esse foi fato marcante da terceira e última rodada da quarta semana do torneio do naipe feminino. A segunda-feira (14) começou com as vitórias de Japão, Rússia, República Dominicana e Alemanha, resultados que consolidaram as japonesas no grupo dos semifinalistas e embolaram a disputa. Mais tarde, o Brasil não tomou conhecimento da Tailândia. Nos demais jogos do dia, a China, com todas as suas titulares, passou tranquila pela Itália e a Coreia do Sul bateu o Canadá em cinco sets.

 

 

ESTADOS UNIDOS DERROTAM A TURQUIA

A seleção dos Estados Unidos se garantiu entre os quatro melhores da Liga das Nações com vitória sobre a Turquia, por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 23/25, 25/15 e 25-/14. As comandadas do técnico Karch Kiraly dispararam na liderança, com 36 pontos, cinco a mais que o Brasil, segundo, e 12 de diferença para a própria equipe turca, quarta. A ponteira Jordan Larson e suas companheiras foram superiores em ataques (61 a 44) e bloqueios (10 a 6), mas perderam em aces (5 a 4). Os destaques foram as opostas Jordan Thompson, do lado vitorioso, com 19 pontos, e Ebrar Karakurt, com 18, do outro lado.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

MESMO SEM ZHU, CHINA VENCE E AINDA TEM CHANCES DE G-4 

A China permanece invicta desde a chegada de suas principais jogadoras. O triunfo contra a equipe alternativa da Itália, já que o grupo titular treina para os Jogos de Tóquio, foi o terceiro seguido das chinesas. Nesta segunda-feira, a ponteira e capitã Ting Zhu foi poupada pela técnica Lang Ping e, mesma sem ela, a atual campeã olímpica aplicou 3 sets a 0 nas italianas, parciais de 25/19, 25/11 e 25/19. A equipe asiática levou a melhor em todos os fundamentos: ataque (47 a 37), bloqueio (6 a 2) e aces (6 a 3). A ponteira Yingying Li liderou a pontuação, com 19 acertos.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

AÇÕES DE ATAQUE DETERMINAM VITÓRIA DA COREIA DO SUL

Em confronto na parte debaixo da tabela da Liga das Nações, a Coreia do Sul conquistou a vitória diante do Canadá, de virada, por 3 sets a 2, parciais de 15/25, 25/18, 27/29, 25/20 e 21/19. As ações de ataque mais eficientes das comandadas do técnico italiano Stefano Lavarini foram determinantes para o resultado. A equipe sul-coreana ganhou em acertos ofensivos por 73 a 65. Esses números foram decisivos porque o time canadense foi superior em bloqueios (11 a 7) e aces (9 a 7) e ambas as seleções cometeram 26 erros. A ponteira Jeongah Park fechou o jogo na liderança em bolas no chão, com 24, seguida de perto pela capitã Kim, 23. Do lado derrotado, a oposta Van Ryk fez 23. 

 

 

MVPF #89 NA ÍNTEGRA – O MELHOR DAS SELEÇÕES FEMININA E MASCULINA DO BRASIL NA VNL

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register