Alan absoluto e Polina supera Tandara na eleição da melhor oposta
Alan atua pelo Sada Cruzeiro e pela seleção brasileira (Agência i7/Sada Cruzeiro)
Da mesma forma que ocorreu entre os levantadores, o Saque Viagem realizou a eleição do melhor oposto da fase de classificação da Superliga 2020/21 no programa “Mais Vôlei, Por Favor” da segunda-feira (8). No masculino, Alan, jogador do Sada Cruzeiro e da seleção brasileira, foi o escolhido pelos fãs de vôlei que nos seguem e também pelo comentarista Cacá Bizzocchi. Absoluto, o atleta venceu com 51,6% dos votos. Entre as mulheres, Polina Rahimova, do Sesi Bauru, foi a preferida do público, com 36,8%. Já o nosso especialista selecionou Tandara, do Osasco São Cristóvão Saúde.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
“A minha titular é absoluta. Não tem outra. Para mim, a Tandara é a melhor oposta do Brasil. Tira a Tandara e vê se o Osasco chegaria onde chegou”, afirmou Cacá Bizzocchi. “Eu não gosto de ser o dono da verdade e achar que só tem uma verdade. Escolher a Polina tem sua lógica. É uma jogadora que faz temporadas seguidas como maior pontuadora, tem a importância dela no rendimento do Sesi Bauru e resolve bolas difíceis. É uma atleta de força e que está sendo mais bem marcada, mas isso não impede que ela pontue. É uma votação perfeitamente compreensível”, completou o especialista.
Ainda no feminino, Tandara ficou em segundo lugar na votação popular, com 30,5%. E, com 26%, a oposta Dani Cuttino, do Itambé/Minas, ficou na terceira posição. Se entre as mulheres foi equilibrado, no masculino Alan não tomou conhecimento dos rivais, deixando para trás, na sequência, Escobar, do Fiat/Minas, 22,1%, Leandro Vissotto, do Vôlei Renata, 14,5, e Felipe Roque, do EMS Taubaté Funvic, 8,6. Entre os opostos, Cacá Bizzocchi citou Darlan, do Sesi-SP e irmão de Alan, com uma das revelações da Superliga. E o comentarista fez menção honrosa para outros dois atletas da posição.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
“Eu também gostaria de fazer um voto de consideração ao Escobar, que para mim é o melhor jogador do Minas, e ao Vissotto que, apesar da idade, está conseguindo administrar treinamentos e jogos e não está se poupando nas partidas que o Vôlei Renata precisa dele. Está sendo sempre requisitado e correspondendo”, destacou Cacá Bizzocchi. Os playoffs de quartas de final da Superliga masculino e feminina começam nesta quinta-feira (11), com Minas e Apan/Eleva/Blumenau, às 16h30, no masculino, e Sesi Bauru e Sesc Flamengo, às 19h, no feminino.
Polina Rahimova foi escolhida a melhor oposta da primeira fase da Superliga (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)
TERCEIRO EPISÓDIO DO PODCAST #NAGRINGA COM BRUNA HONÓRIO