f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Após sufoco na estreia, Turquia atropela Itália e vence mais uma pela VNL

A ponteira Baladin e a central, e também capitã, Eda Erdem, foram as maiores pontuadoras da seleção turca e do jogo, ambas com 12 acertos

Turquia vence Itália pela VNL

Baladin e Eda Erdem, no bloqueio, foram as líderes em pontos no jogo (FIVB/VNL-2021)

 

A Turquia obteve nesta quarta-feira (26) sua segunda vitória na Liga das Nações (VNL) 2021, porém, desta vez, sem passar sufoco. Depois de uma estreia em que quase foi surpreendida pela Sérvia, que está sem suas principais jogadoras, a seleção turca atropelou a Itália. Dominante em quadra, as comandadas do técnico Giovanni Guidetti fizeram 3 sets a 0 nas italianas, parciais de 25/13, 25/23 e 25/16. A ponteira Baladin e a central, e também capitã, Eda Erdem, foram as maiores pontuadoras, ambas com 12 acertos.

 

 

Além das duas líderes em número de acertos, a Turquia contou com mais duas jogadoras que superaram a marca de um dígito: a central Kalac e a oposta Karakurt, ambas com 11. Pelo lado da Itália, que na Liga das Nações está sendo dirigida pelo técnico Giulio Cesare Bregoli e sem algumas das principais estrelas, a oposta Nwakalor marcou nove e a ponteira Mingardi fez seis. Coletivamente, a seleção turca dominou as ações, com mais pontos de ataque (43 a 35), bloqueio (5 a 1) e saque (5 a 1).

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Após a vitória, a capitã Eda Erdem, que marcou 11 dos 12 pontos em ataques, analisou a atuação da Turquia. “Estou muito feliz por esta vitória porque a Itália mostrou um grande voleibol ontem. Nós fomos muito bem como equipe em todos os fundamentos – sacamos bem e principalmente o nosso ataque esteve em um nível muito alto e o bloqueio foi eficiente. Estes três pontos são muito importante e estamos felizes com isso, pois temos um jogo difícil pela frente contra a Polônia”, destacou a central.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Sem Egonu, que não está inscrita pela Itália na Liga das Nações, a oposta Nwakalor ocupa a posição e lamentou o resultado negativo. “Foi um jogo muito difícil para nós. Com certeza temos de melhorar o nosso saque. Hoje cometemos muitos erros. O nosso ataque tem de ser mais agressivo. Espero que o jogo de amanhã seja melhor”, analisou a atacante italiana. Na terceira rodada, a seleção italiana encara a Sérvia, às 16h (horário de Brasília), e a turca pega a Polônia, às 13h.

 

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA:

 

GOLDEN SET #43 – ANÁLISE DE BRASIL X CANADÁ

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register