Após vice da Copa Brasil, Praia passa fácil pelo Pinhais na Superliga
Sem dificuldades, o time de Uberlândia derrotou o São José dos Pinhais/AIEL, na Arena Praia, por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/22 e 25/9
Sem Fernanda Garay, Michelle iniciou como titular (William Lucas/Inovafoto/CBV)
O Dentil/Praia Clube entrou em quadra nesta terça-feira (9) e um dos objetivos era superar a derrota para o Itambé/Minas na final da Copa Brasil 2021. E foi isso que as comandadas do técnico Paulo Coco fizeram. Sem dificuldades, o time de Uberlândia derrotou o São José dos Pinhais/AIEL, na Arena Praia, por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/22 e 25/9 em apenas 1h12min de jogo. Essa foi a 16ª partida da equipe do Triângulo Mineiro na Superliga 2020/21 e, com o resultado, sobe para 40 pontos e fica na vice-liderança, com um jogo a mais e dois pontos a menos que as minastenistas.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Sem Fernanda Garay, que ficou no banco preservada, Paulo Coco escalou como titulares as ponteiras Anne e Michelle, as centrais Carol e Jineiry Martinez, a levantadora Claudinha, a oposto Brayelin Martinez e a líbero Suelen. Com dez pontos, as irmãs Martinez foram as maiores pontuadoras do Praia Clube e dividiram a posição com a central Larissa Gongra, do São José dos Pinhais. Brayelin Martinez anotou oito em ações ofensivas e dois em bloqueios. Já Jineiry Martinez derrubou cinco bolas atacando e mais cinco bloqueando.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Do lado do São José dos Pinhais, Larissa Gongra marcou seis ofensivamente, três em bloqueios e mais um de saque. O placar desfavorável deixa as comandadas do técnico Durval Nunes com os mesmos 13 pontos, na décima colocação, com retrospecto de quatro vitórias e 12 derrotas. Já o Praia Clube ganhou 13 jogos e perdeu somente três na Superliga. A próxima partida do time de Uberlândia na competição será contra o São Paulo/Barueri, na sexta-feira (12), às 16h30, novamente na Arena Praia. Enquanto isso, o time paranaense recebe o Pinheiros no mesmo dia, às 20 horas.
Detalhes da partida:
A segunda parcial iniciou diferente, com Bia marcando dois pontos em ataques: 2 a 0. No entanto, não demorou para o Praia equilibrar as ações e o jogo ficou parelho, com os times se alternando na liderança e diversos empates, com o último deles em 17 a 17. A partir deste momento, o time de Uberlândia cresceu e, com bloqueio vencedor, Brayelin Martinez fez 18 a 17. Em seguida, Jineiry Martinez pontuou em ataque: 19 a 17. Com paredões de Anne e Jineiry, as mandantes pularam para 21 a 17. E, em um erro do São José dos Pinhais, o set acabou em 25 a 22 para as praianas.
+ LUIZOMAR DEIXA UTI APÓS 11 DIAS E DEVE RECEBER ALTA EM BREVE
Com 2 a 0 de vantagem, o Praia entrou com tudo para finalizar o jogo e o domínio no terceiro set foi ainda mais amplo. Michelle atacou e anotou 10 a 2. Mais para frente na parcial, a central Walewska foi acionada no ataque e colocou no chão: 20 a 9. O São José dos Pinhais estagnou no placar e só a equipe de Uberlândia pontuou daí em diante, com Rosane, Michelle e Walewska marcante em ações ofensivas: 23 a 9. Na bola seguinte, Walewska marcou em bloqueio e conduziu as praianas ao primeiro match point. E, com Michelle ofensivamente, as mandantes fizeram 25 a 9.