f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Argentina engrossa, mas Brasil vence na estreia do Mundial sub-20

Clássico sul-americano foi cheio de viradas e teve três parciais de 26 a 24

Seleção feminina enfrenta Ruanda na próxima rodada (Divulgação/FIVB)

 

O Brasil abriu com vitória a edição 2021 do Campeonato Mundial sub-20. Com direito a 19 pontos da ponteira Stephany, a seleção de Hairton Cabral marcou 3 sets a 0 sobre a Argentina, com um triplo 26 a 24, nesta sexta-feira (9), na Holanda.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Como era de se esperar, as argentinas fizeram um jogo duro com as brasileiras. No primeiro set, a equipe de amarelo dominou com mais tranquilidade. As adversárias só cresceram na reta final da disputa. No segundo e terceiro, no entanto, o roteiro foi diferente.

 

 

Com um braço mais pesado, a equipe de Bianca Cugno (maior pontuadora do clássico sul-americano, com 21 acertos) dominou as outras duas parciais. À medida que os sets avançaram, porém, a Argentina perdeu força. Em parte, por causa do excesso de erros.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Ao todo, a equipe celeste deu de presente quase um set inteiro: 21 pontos. Já a seleção de Hairton, mesmo sem ter realizado um amistoso sequer antes da competição, apresentou mais regularidade. A nota negativa ficou para o desempenho das opostas, que ajudaram muito pouco o Brasil na linha de frente.

 

O próximo desafio do Brasil no Campeonato Mundial é com Ruanda neste sábado (10), a partir das 9h30 (horário de Brasília), com transmissão da FIVB no YouTube. Se confirmarem o favoritismo sobre o time mais fraco do Grupo A, as brasileiras ficam muito perto da próxima fase.

 

Seleção feminina precisa ficar nas duas primeiras posições da chave para avançar (Divulgação/FIVB)

 

QUEM FORMA O TIME DE HAIRTON CABRAL
Seis vezes campeão da categoria, o Brasil está sendo representado pelas levantadoras Maria Clara Albrecht Carvalhaes e Isis Simonetti; as centrais Kátia Larissa da Silva, Lívia Lima e Emilly da Silva Nunes; as ponteiras/opostas Emanuelle de Moura, Stephany Morete, Ana Luiza Rüdiger, Ana Cecília Lopes, Marcelle de Arruda e Carolina Grossi; e a líbero Letícia Moura.

 

A FÓRMULA DA COMPETIÇÃO
A seleção feminina compõe o Grupo A ao lado de Argentina, Ruanda e Holanda. Ao todo, são 16 participantes na edição 2021 do Campeonato Mundial sub-20. Na primeira fase, todas as equipes jogam entre si dentro da chave. As duas melhores de cada grupo se classificam para a fase seguinte. Nesta, são formados mais dois grupos com quatro times em cada um. As equipes voltam a jogar entre si. As duas de melhor campanha avançam para as semifinais.

 

 

Golden Set #80 – Vem aí o Mundial sub-20

You don't have permission to register