f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Argentina passa sufoco, mas vira e vence a Tunísia em cinco sets

E, na abertura da rodada, o Canadá não teve dificuldades para marcar 3 sets a 0 em cima da Venezuela

Bruno Lima Argentina vence Tunísia Tóquio

Bruno Lima brilhou no triunfo da Argentina (Divulgação/FIVB)

 

O oposto Bruno Lima salvou dois pontos para a Argentina na virada contra a Tunísia. Em duelo disputado na Arena Ariake, o atacante da seleção sul-americana foi o maior pontuador da partida, com 27, sendo seis deles no tie-break. O resultado favorável chegou para os argentinos após estarem em dupla desvantagem e conquistarem a virada, parciais de 23/25, 23/25, 25/19, 25/18 e 15/8. O ponteiro Facundo Conte, com 16, e o central Agustin Loser, 15, também foram importantes. Pelo lado tunisiano, o maior pontuador foi Wassim Ben Tara, que colocou 21 bolas no chão.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Com placar em 2 a 2, a Argentina entrou bem mais embalada e confiante na quinta parcial, com Bruno Lima marcando o primeiro e o último ponto do set, ambos em ação de ataque, fundamento que fez a diferença na partida, com 12 acertos a mais (72 a 60). O camisa 12 foi quem mais pontuou ofensivamente, com 25 em 39 bolas recebida, eficiência de 48,72%. Em bloqueios, os argentinos ganharam por 11 a 9, com Loser em destaque, com cinco tocos. Para finalizar, em aces os comandados do técnico Marcelo Mendez anotaram 4 a 0.

 

 

Com duas vitórias e duas derrotas, a Argentina está com cinco pontos e aparece, no momento, na quarta posição do Grupo B. Já a Tunísia entrou em quadra quatro vezes e perdeu todas, por isso, aparece na lanterna, com somente um ponto. Na mesma chave, o Brasil abriu a rodada derrotando os Estados Unidos, por 3 sets a 1. E Rússia e França duelam no fechando da quarta rodada. Na última partida, o time argentino encara os estadunidenses, no domingo (1º), às 9h45 (horário de Brasília). Já os tunisianos fecham a participação deles diante dos russos, no mesmo dia, às 2h20.

 

CANADÁ TAMBÉM SUPERA O LANTERNA

Ao contrário da Argentina, que sofreu com a Tunísia, lanterna do Grupo B, o Canadá não encontrou nenhuma dificuldade para anotar 3 sets a 0 diante da Venezuela, último colocado da chave A. Com 16 pontos, o ponteiro Nichoals Hoag foi o líder em pontos na vitória com parciais de 25/13, 25/22 e 25/12. Quem também teve relevância em quadra foi o ponta Timothy Maar, com 15 acertos. Do lado venezuelano, o atacante Daniel Fayola, que também tem obrigações na recepção, terminou com nove acertos.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

A superioridade do Canadá pode ser vista em todos os fundamentos, com 12 acertos de vantagem em ações de ataque (37 a 25), oito em bloqueios (12 a 4) e quatro em aces (6 a 2). Com dois resultados favoráveis e adversos, os canadenses estão com sete pontos, na vice-liderança momentânea. Mas, Itália e Irã estão com cinco e ainda duelam nesta sexta-feira (30). A Polônia lidera o Grupo A com dez e ganhou do Japão no jogo mais recente. Na última rodada, o Canadá encara os poloneses, às 21 horas, no sábado (31), e os venezuelanos encerram contra os italianos, no domingo (1º), às 4h25.

 

Hoag Canadá vence Venezuela Tóquio

Hoag teve atuação marcante em mais um jogo do Canadá (FIVB/Divulgação)

 

 

GOLDEN SET #105 – AINDA DÁ PARA A CHINA?

 

O BRASIL EM TÓQUIO #6 – COM WILLIAM CARVALHO E GURJA

 

MVPF #100 – COMO FICA O BRASIL SEM MACRIS?

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register