Bia expõe saudade da torcida e Tainara ‘atenção especial’ à recepção
As duas jogadoras foram titulares na vitória do Osasco sobre o São José dos Pinhais/AIEL e se preparam para o encontro com o Dentil/Praia Clube
Bia foi escolhida a melhor em quadra na última vitória do Osasco na Superliga (Osasco São Cristóvão Saúde/Divulgação)
Após derrotar o São José dos Pinhais/AIEL, na segunda-feira (15), o Osasco São Cristóvão Saúde se prepara para o confronto direto com o Dentil/Praia Clube pela vice-liderança da Superliga 2020/21. O embate diante do time de Uberlândia está agendado para sexta-feira (19), às 21h30, no ginásio José Liberatti, casa da equipe osasquense. Terceiro colocado com 41 pontos em 17 partidas, a a equipe paulista precisa de uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 para superar o rival, que está em segundo lugar, com 43, e o mesmo número de jogos.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Eleita melhor jogadora da partida em que o Osasco bateu o São José dos Pinhais, a central Bia confessou estar com saudade da torcida. “Esse ginásio está chato sem o barulho e a energia dos nossos torcedores. Mas tenho certeza que tudo isso vai passar e logo estarão todos de volta. Enquanto isso, quero agradecer a energia de todos mesmo de casa e dizer que vamos em frente. Sexta-feira tem mais, contra o Praia Clube, e vamos trabalhar para repetir a boa atuação e buscar mais uma vitória”, disse a jogadora.
Tainara com bom desempenho no passe
Outra atleta com bons números no Osasco é a Tainara. Além de ser a 19ª em pontos por set, com 3,16, a jogadora é a segunda melhor do time e a 24ª na Superliga no fundamento recepção, com 59%, atrás apenas da líbero Camila Brait, primeira colocada da competição, com 89%. “Dou atenção especial para a recepção porque é um dos fundamentos mais importantes do vôlei e, principalmente, para a posição que escolhi. Busco me superar e sempre observo as passadoras natas, como a Brait, Jaque, Natália, Gabizinha e Nyeme”, afirmou a ponteira.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Tainara também destacou o que considera o mais importante para manter a segurança no passe. “Acho que a confiança é a base do voleibol. Então o principal ponto é confiar muito em você mesmo. Além disso, logicamente, é treinar bastante até ter certeza de que está com o movimento automatizado”, disse a atleta que, antes de decidir ser ponteira, iniciou a carreira como central e depois atuou como oposto. “Tenho certeza de que fiz a melhor escolha”, afirmou a jogadora, que está com 20 anos e disputa sua primeira temporada pelo Osasco.
+ MELHOR EM QUADRA, LORRAYNA CELEBRA TRIUNFO COMO RECOMPENSA DO TRABALHO
Na partida passada, o Osasco superou o São José dos Pinhais por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/18 e 25/16. A novidade do confronto foi a presença do técnico Luizomar no ginásio José Liberatti. Recuperado do coronavírus, o treinador acompanhou a partida no banco, enquanto o time ainda foi dirigido pelo assistente Jefferson Arosti. No primeiro turno da Superliga, a equipe osasquense foi até Uberlândia e venceu o Praia Clube por 3 a 2, séries de 25/21, 26/28, 25/21, 16/25 e 17/15. Na ocasião, a ponteira Jaqueline foi escolhida a melhor em quadra e Tainara a maior pontuadora, com 22.
CONFIRA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO 71 DO PROGRAMA “MAIS VÔLEI, POR FAVOR”