Brasil abre com derrota segunda fase do Mundial sub-20
Seleção feminina perdeu de 3 sets a 1 para os Estados Unidos em Roterdã (NED)
Meninas do Brasil jogaram nesta terça na Holanda (Divulgação/FIVB)
O Brasil começou com derrota a busca por uma vaga na semifinal do Campeonato Mundial sub-20. Nesta terça-feira (13), em Roterdã (NED), o time de Hairton Cabral exagerou nos erros e tomou 3 sets a 1 dos Estados Unidos, com parciais de 25/22, 27/29, 25/20 e 25/14.
Além de receberem 30 pontos de graça das brasileiras, as norte-americanas mostraram também mais poder de fogo no ataque, ainda que tenham tido um bloqueio pesado pela frente. A seleção fez 17 pontos no fundamento. O saque foi outro quesito que ajudou a equipe a acumular a quarta vitória consecutiva na competição.
“Não conseguimos manter a tranquilidade que precisávamos. Cometemos muitos erros que não podemos cometer neste tipo de competição”, lamentou a ponteira Stephany, principal definidora da equipe com 18 pontos (28.89% de aproveitamento ofensivo).
Pelo lado estadunidense, favorito a uma vaga na semifinal, a também ponteira Emily Londot foi responsável por 22 pontos (40.54%).
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
O Brasil volta à quadra nesta quarta-feira (14), às 12h30 (de Brasília), para enfrentar a Holanda. Só a vitória interessa para a equipe verde-amarela seguir viva no Campeonato Mundial. Do contrário, as meninas de Hairton não têm mais chances de chegar até a fase semifinal.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Antes, às 9h30, os Estados Unidos desafiam a Rússia, adversária que já venceram na primeira fase. O canal Volleyball World, no YouTube, transmite os jogos.
Brasil fez 17 pontos de bloqueio durante o jogo (Divulgação/FIVB)
QUEM FORMA O TIME DE HAIRTON CABRAL
Seis vezes campeão da categoria, o Brasil está sendo representado pelas levantadoras Maria Clara Albrecht Carvalhaes e Isis Simonetti; as centrais Kátia Larissa da Silva, Lívia Lima e Emilly da Silva Nunes; as ponteiras/opostas Emanuelle de Moura, Stephany Morete, Ana Luiza Rüdiger, Ana Cecília Lopes, Marcelle de Arruda e Carolina Grossi; e a líbero Letícia Moura.
A FÓRMULA DA COMPETIÇÃO
A seleção feminina compõe o Grupo A ao lado de Argentina, Ruanda e Holanda. Ao todo, são 16 participantes na edição 2021 do Campeonato Mundial sub-20. Na primeira fase, todas as equipes jogam entre si dentro da chave. As duas melhores de cada grupo se classificam para a fase seguinte. Nesta, são formados mais dois grupos com quatro times em cada um. As equipes voltam a jogar entre si. As duas de melhor campanha avançam para as semifinais.