Brasil conquista primeira vitória no Campeonato Mundial sub-19
Pela segunda rodada da competição, seleção masculina bateu a Bielorrússia na madrugada desta quarta-feira (25)
Ponteiro Arthur foi o maior pontuador da seleção masculina (Divulgação/FIVB)
A seleção masculina do Brasil se recuperou rápido da derrota sofrida para a Itália na primeira rodada do Campeonato Mundial sub-19. De volta à quadra nesta quarta-feira (25), a equipe nacional teve pela frente a Bielorrússia e se saiu bem.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Com o ponteiro Arthur Bento mais uma vez assumindo o papel de protagonista, a equipe brasileira marcou 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/16 e 25/21. Destes pontos, 15 foram assinados pelo capitão da seleção, que terminou a disputa com 47.83% de efetividade ofensiva. O ponteiro Carlos Henrique também teve um desempenho destacado e deixou o ginásio de Teerã, no Irã, com 13 acertos (46.15%).
Ao contrário da partida de estreia, o Brasil desta vez mostrou um voleibol mais seguro e regular. Os erros foram minimizados (17 erros, sete a menos do que contra a Itália), e a equipe apresentou mais tranquilidade na virada de bola. A inversão do 5-1 com o levantador Ramon e oposto Samuel também foi um bom caminho para a seleção de Magoo.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Depois dos primeiros três pontos conquistados no Grupo B, o time verde-amarelo se prepara para enfrentar a Colômbia nesta quinta-feira (26). O compromisso da terceira rodada tem início às 8h30 (horário de Brasília), com transmissão do canal Volleyball World, no YouTube. Antes, às 2h30, a Bielorrússia, que ainda não venceu, desafia a invicta Itália.
COMO FUNCIONA A COMPETIÇÃO
Seis vezes campeão mundial, o Brasil faz parte do Grupo B do Campeonato Mundial sub-19, que conta também com Itália, República Tcheca, Colômbia e Bielorrússia. Ao todo, 20 seleções disputam a edição iraniana, sendo cinco equipes em cada chave. As quatro melhores em cada grupo avançam para a fase final, de partidas eliminatórias, começando pelas oitavas de final.
O ELENCO DO BRASIL
A seleção sub-19 do Brasil tem no elenco os levantadores Pedro Henrique Sousa e Ramon Halfeld; centrais Guilherme Henrique Silva, Thiery do Nascimento e Witallo Oliveira; ponteiros/opostos Samuel Neufeld, Carlos Henrique de Castro, Pedro Marcon, Lukas Bergmann, Maicon França e Arthur Bento; e o líbero Bernardo Adam.
Golden Set #139 – Não deu para o Brasil