f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Brasil consegue o improvável e vence Argentina de virada em cinco sets

Com virada incrível no quarto set, seleção brasileira supera a argentina e vence a segunda em Tóquio

Brasil x Argentina - Jogos Olímpicos de Tóquio

Apesar de altos e baixos, Brasil consegue a segunda vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Divulgação/FIVB)

 

O improvável aconteceu. O camisa pesou. O Brasil chegou. Qualquer uma dessas frases se encaixaria para explicar o que aconteceu na partida desta segunda-feira (26). Fechando a segunda rodada da chave masculina dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a seleção brasileira sofreu, saiu atrás e conseguiu a virada contra a Argentina para vencer por 3 sets a 2, com parciais de 19/25, 21/25, 25/16, 25/21 e 16/14. O grande nome do jogo foi o oposto argentino Bruno Lima, com 26 bolas no chão. Pelo lado brasileiro, Leal foi o grande destaque com 18 pontos.

 

 

O JOGO 

A Argentina foi dominante na primeira parcial. Conseguindo se impor em todos os fundamentos, os argentinos lideraram o placar durante a maior parte do tempo. Com um bom saque, melhor no bloqueio e mais volume de jogo, os argentinos abriram vantagem no marcador e não tiveram problemas para fechar em 25 a 19.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Na segunda parcial, o Brasil começou melhor, mas voltou a sofrer com o volume de jogo argentino e viu os adversários abrirem 10 a 6 no placar. Neste momento, Renan Dal Zotto optou por trocar Leal por Douglas Souza e a seleção brasileira cresceu. Com o sistema defensivo funcionando e Lucarelli colocando as bolas no chão, a diferença caiu para um ponto, com 13 a 12.

 

Com o placar mais equilibrado, sairia com a vitótia quem errasse menos e foi o que a Argentina conseguiu. Crescendo na defesa no momento certo e incomodando o jogo brasileiro, os comandados de Marcelo Mendez voltaram a abrir vantagem e fecharam a parcial em 25 a 21.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Brasil

Leal foi o grande nome do Brasil na segunda vitória do Brasil em Tóquio (Divulgação/FIVB)

 

Com as costas na parede, o Brasil mudou e cresceu. Com Cachopa em quadra e arriscando mais, a seleção brasileira começou o terceiro set com 5 a 1 no placar e o jogo parou. Na volta, os argentinos seguiram errando e a vantagem subiu para 13 a 8, forçando mais uma parada na partida. No retorno, os brasileiros seguiram ditando o ritmo. Defendendo mais e aproveitando os contra-ataques, o Brasil confirmou a vitória por 25 a 16.

 

No quarto set, a Argentina voltou a ser superior. Com muito mais volume de jogo, os argentinos voltaram a abrir vantagem no placar, com 12 a 6. Buscando mudar a história do jogo, Renan Dal Zotto prmoveu a entrada de Bruninho e Alan no lugar de Cachopa e Wallace, e o jogo mudou. Com uma sequência de 8 a 1 para o lado brasileiro, a parcial foi virada para 20 a 18. Na frente do marcador, bastou para o Brasil manter a virada de bola para vencer por 25 a 21 e forçar o tie break.

 

 

Com a moral toda ao seu favor, o Brasil foi outro no tie break. Conseguindo manter a virada de bola, brasileiros e argentinos passaram a mior parte do tempo trocando pontos na parcial. Com esse equilíbrio, qualquer detalhe definiria a parcial e, mais uma vez, os argentinos conseguiram a vantagem. Mantendo a virada de bola e com um bloqueio em Leal, a Argentina abriu 11 a 9. Em seguida, Leal chamou a responsabilidade, virou um ataque e um contra-ataque e deixou tudo igual em 11 a 11.

 

Neste momento, a camisa pesou demais. Enquanto o Brasil se sentiu confortável e buscou a vitória, a Argentina errou e os brasileiros aproveitaram. Desta forma, tendo sempre o match point, a seleção brasileira conseguiu uma inacreditável vitória ao fechar o set em 16 a 14.

 

A SITUAÇÃO NA OLIMPÍADA

Com o triunfo, o Brasil soma dois pontos, chega aos cinco e é o segundo colocado, atrás apenas do Comitê Olímpico Russo. Já a Argentina somou o seu primeiro ponto nos Jogos Olímpicos de Tóquio e é o quinto colocado da chave. Na próxima rodada, a seleção brasileira terá os russos pela frente, na quarta-feira (28) às 9h45 pelo horário de Brasília. Já os argentinos medem forças contra a França, na mesma data às 2h20 da manhã.

 

OS GRUPOS DE TÓQUIO
Brasil e Argentina fazem parte do Grupo B dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que é composto também porTunísia, França, Rússia e Estados Unidos. Já o grupo A é formado por Canadá, Japão Polônia, Itália, Irã e Venezuela. Na primeira fase da competição, as equipes se enfrentaram dentro das próprias chaves. Avançam às quartas de final as quatro melhores de cada lado.

 

 

Golden Set #94 – Esquenta para Brasil x Argentina

 

Brasil em Tóquio #2 – Com William Carvalho e Gurja

 

MVPF #95 – Já teve zebra na primeira rodada do feminino

 

 

You don't have permission to register