Brasil domina Japão e se reabilita na Liga das Nações com vitória tranquila
Em duelo que marcou a estreia de Maurício Souza na competição, a seleção brasileira não teve problemas para voltar a vencer, agora por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/16 e 25/20
O jogo marcou a estreia de Maurício Souza na Liga das Nações (Divulgação/FIVB)
Movimentando a quinta rodada da edição masculina da Liga das Nações (VNL), o Brasil teve o Japão pela frente nesta sexta-feira (4). Com uma formação diferente, com a entrada no time titular do levantador Cachopa, do ponteiro Douglas Souza e com a estreia do central Maurício Souza, a seleção brasileira não teve problemas para voltar a vencer pela competição, agora por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/16 e 25/20. Os destaques do duelo foram o oposto Wallace, com 16 pontos, e o ponteiro Douglas Souza com 13, pelo lado verde e amarelo, e os pontas Takanashi, com nove, e Ishikawa, com sete, pelo japonês.
Brasil e Japão fizeram um duelo equilibrado no começo do primeiro set. Como era de se esperar, pelo que as duas seleções apresentaram nos primeiros quatro jogos da competição, brasileiros e japoneses passaram a maior parte do tempo na primeira parcial trocando pontos e se alternando na liderança do marcador. Na reta final, os jogadores do Brasil aumentaram o volume de jogo e diminuíram os erros, fechando em 25 a 20.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
No segundo set, mesmo com mais alguns reservas em quadra, inclusive com a saída do central Maurício Souza, que estreou na Liga das Nações ao iniciar como titular nesta sexta-feira, o Brasil não teve problemas para assumir a liderança do placar antes mesmo da primeira parada técnica e fechou com um tranquilo 25 a 16. O mesmo aconteceu na terceira parcial da partida. Com Douglas Souza chamando a responsabilidade e comandando nos pontos, a seleção brasileira fez 25 a 20.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Classificação na VNL e próximos jogos
Com o triunfo, o Brasil chega aos 12 pontos em cinco jogos e divide a liderança da Liga das Nações com a Eslovênia de maneira momentânea. Já o Japão se mantém com sete e é o sétimo colocado na classificação geral neste momento. Na próxima rodada, que acontece neste sábado (5), a seleção brasileira terá a Sérvia pela frente, ás 10 horas com transmissão do Sportv 2, e os japoneses duelam com a França, às 8 horas.
Giro pela VNL #7